Bolsonaro tenta derrubar decreto de Ratinho Junior | aRede
PUBLICIDADE

Bolsonaro tenta derrubar decreto de Ratinho Junior

O governador do Paraná anunciou um novo decreto estadual na última terça-feira (25); houve aumento nas restrições como forma de combater à covid-19.

Ratinho Junior (PSD) e Jair Bolsonaro (sem partido).
Ratinho Junior (PSD) e Jair Bolsonaro (sem partido). -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O governador do Paraná anunciou um novo decreto estadual na última terça-feira (25); houve aumento nas restrições como forma de combater à covid-19

O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (sem partido), acionou o Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quinta-feira (27), contra medidas determinadas por governadores, como lockdown e toque de recolher. A ação pede a suspensão de decretos em Pernambuco, Rio Grande do Norte e Paraná - medidas aplicadas pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD).

Por meio da Advocacia Geral da União (AGU), Bolsonaro questiona se governadores estão de acordo com a Constituição. No pedido do representante do Executivo, a AGU sustenta que é preciso garantir convivência de direitos fundamentais como os de ir e vir, de trabalho e os direitos à vida e à saúde.

O governador do Paraná anunciou um novo decreto estadual na última terça-feira (25), quando houve aumento nas restrições como forma de combater à covid-19.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE