PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Saúde prepara remessa de 2 milhões de seringas e agulhas

Cotidiano

10 de junho de 2021 14:30

Da Redação


Relacionadas

Polícia flagra mais de 800 pessoas em aglomerações

Saúde distribui 7,6 milhões de doses da vacina da AstraZeneca

PR ultrapassa 5 milhões de doses aplicadas contra a Covid

Queiroga lamenta a morte de 500 mil brasileiros
Nise Yamaguchi processa senadores da CPI por danos morais
Relator pede que mandato de Dr. Jairinho seja cassado
Casa Civil faz balanço dos 900 dias do governo Bolsonaro
Saúde prepara remessa de 2 milhões de seringas e agulhas para vacinação Foto: Jonathan Campos/AEN
PUBLICIDADE

São 2.006.300 unidades, entre seringas e agulhas, que serão utilizadas na continuidade da vacinação contra a Covid-19

A Secretaria de Estado da Saúde prepara uma nova remessa de seringas e agulhas para distribuição em todo o Estado. Os insumos fazem parte de entrega emergencial do Ministério da Saúde e chegaram na manhã desta quinta-feira (10) ao Departamento de Material e Patrimônio da Secretaria de Estado da Saúde (Demp).

São 2.006.300 unidades que serão utilizadas na continuidade da vacinação contra a Covid-19. O valor total dos insumos enviados é de R$ 301 mil. O material está sendo registrado junto ao Demp e na sequência será organizado para envio às Regionais de Saúde, junto com as próximas remessas de doses de vacinas.

“Existe uma grande movimentação de todas equipes da Sesa para que a vacina contra a Covid-19 chegue para toda a população descrita nos grupos prioritários. São inúmeras tratativas que acontecem simultaneamente, como esta que envolveu o envio emergencial pelo Ministério da Saúde de seringas e agulhas para complementar o processo de vacinação”, afirmou o secretário de Estado da saúde, Beto Preto.

REMESSA – Na remessa constam 553.200 agulhas hipodérmicas e 553.100 seringas hipodérmicas de 1 ml, que serão destinadas à aplicação de doses da vacina da Pfizer.

Outras 900 mil unidades são de seringas já agulhadas de 3 ml e serão utilizadas para a aplicação de outros tipos de vacina da Covid-19, como Coronavac/Butantan e AstraZeneca/Fiocruz.


PUBLICIDADE

Recomendados