Mercados de carros usados em Curitiba mostram crescimento | aRede
PUBLICIDADE

Mercados de carros usados em Curitiba mostram crescimento

A aquisição de veículos usados em bom estado de conservação se tornou uma ótima oportunidade em tempos de recessão.

Carros usados e seminovos passaram a receber mais atenção e sua valorização começou a aumentar
Carros usados e seminovos passaram a receber mais atenção e sua valorização começou a aumentar -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A aquisição de veículos usados em bom estado de conservação se tornou uma ótima oportunidade em tempos de recessão.

O forte impacto da crise econômica agravada pela pandemia do coronavírus atrapalhou (e muito) os planos daqueles que planejavam comprar um carro zero-quilômetro. Com a situação financeira comprometida, muitas pessoas estão guardando esse dinheiro para pagar dívidas ou complementar a renda da família.

Nesse cenário, os carros usados e seminovos passaram a receber mais atenção e sua valorização começou a aumentar, já que surgiram como uma alternativa muito atraente para não ter que abrir mão de um veículo particular para passeio com a família ou para trabalhar com serviços de entrega, que elevaram muito desde o início da pandemia.

Dessa forma, o mercado atual de Carros usados Curitiba vem mostrando uma recuperação mais acelerada do que o mercado de carros zero quilômetro, e as projeções dos especialistas apontam a que continuará mantendo um ritmo de crescimento ao longo de todo o 2021, retornando ao volume verificado antes da pandemia e fechando o ano com saldo positivo.

Dados da Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto), organização que representa os lojistas multimarcas de veículos usados e seminovos, confirmam que no primeiro semestre do ano a venda de carros usados aumentou mais de 30% se comparado ao mesmo período do ano passado. No acumulado do ano, foram quase 5 milhões de usados e semi novos Curitiba comercializados.

Carro usado vira oportunidade de bons rendimentos

Optar pela compra de Carros usados Curitiba em vez de um zero quilômetro pode significar um ótimo investimento, principalmente para aqueles que por questões de segurança hoje em dia estão preferindo ter o seu próprio carro mas possuem um orçamento limitado.

No entanto, com o mercado de usados tão aquecido, existem tantas opções de modelos e tantas faixas de preços que a decisão de compra acaba sendo uma tarefa bastante complicada. Confira abaixo algumas dicas para evitar um mal negócio.

Como escolher um carro usado e fazer um bom negócio

Para quem está procurando um carro bem conservado e com preço acessível, um usado ou seminovo pode ser a solução, se bem muitas pessoas ainda têm muitas preocupações na hora de escolher o modelo e fazer a transação, por medo a cair em golpes ou tentativas de fraude (quando na verdade deveria ser um momento feliz e de gratidão!).

É justamente por isso que existem certos critérios que devem ser seguidos para garantir sucesso na compra. Por exemplo, quando já tiver escolhido o seu carro ideal, pesquisando os diferentes modelos e preços, é importante verificar que o veículo não possua pendências ou irregularidades legais, e na hora de fazer a visita e o teste drive, levar um mecânico ou uma pessoa de confiança que entenda de carros para que faça uma boa inspeção antes da transação.

Vendas Online

Vale lembrar que, graças a que a tecnologia está ganhando cada vez mais espaço nas atividades diárias, hoje em dia é possível acelerar o processo de compra de um carro usado com simplicidade, segurança e agilidade através das plataformas online.

De fato, as estatísticas confirmam que um 40% das vendas ocorrem de forma online, e que esse tipo de negociação é a febre do momento, devido às facilidades oferecidas para o comprador e pelas restrições e medidas neste período de pandemia e isolamento social.

Assim, já não é preciso sair de casa para fazer a compra: com apenas uns cliques nas diversas plataformas disponíveis online, os consumidores podem definir sua escolha por marca ou tipo de carro, para depois fazer uma comparação entre os diferentes preços e opções de financiamento, tendo acesso a informações completas sobre o veículo e o vendedor (sem que os seus dados sejam divulgados). O melhor? Na maioria das plataformas o serviço é 100% gratuito para o consumidor.

Quais os Veículos usados Curitiba que lideram as vendas

Dados da Fenabrave revelam que o Volkswagem Gol continua líder do ranking de usados e seminovos em todo o Paraná, seguido de outros carros bem populares como o Fiat Palio e Fiat Uno.

Vale lembrar que o Gol é um dos modelos mais antigos ainda vendiso no mercado, já que foi lançado em 1980, mas o seu sucesso fez a montadora alemã manter o veículo ainda no mercado (foi líder de emplacamentos durante 27 anos!).

Já entre os comerciais leves, o Fiat Strada e o WV Saveiro foram os melhores posicionados. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE