DAF amplia vendas em 73% e emplaca 2,2 mil em 2021 | aRede
PUBLICIDADE

DAF amplia vendas em 73% e emplaca 2,2 mil em 2021

Empresa vendeu, entre janeiro e maio, mais da metade do total de caminhões comercializados no país em 2020

O Novo XF foi lançado no segundo semestre de 2020 e se destaca no mercado
O Novo XF foi lançado no segundo semestre de 2020 e se destaca no mercado -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Empresa vendeu, entre janeiro e maio, mais da metade do total de caminhões comercializados no país em 2020

O Novo XF, lançado no segundo semestre de 2020 no mercado nacional, está alavancando as vendas da montadora de caminhões DAF, cuja planta fabril está sediada em Ponta Grossa. Números revelados pelo último boletim da Fenabrave, que contabiliza a movimentação de mercado entre janeiro e maio, apontam que 2.199 caminhões da marca foram emplacados no país, o que corresponde a um crescimento de 73,8% nas vendas, na comparação com os 1.265 emplacados nos cinco primeiros meses de 2020. O total vendido já corresponde a mais da metade do que foi comercializado pela montadora em todo o ano passado (3.831). Isso fez com que o total de caminhões fabricados em Ponta Grossa e emplacados no Brasil superasse a marca de 14 mil.

Agora, com a chegada do novo CF nas estradas brasileiras, e com o novo produto, o CF de chassi rígido, a perspectiva é de que as vendas sigam em tendência de alta no segundo semestre. Com isso, a empresa, que vive o melhor ano desde o início das suas operações, em 2013, está aumentando a sua equipe comercial, com o objetivo de fortalecer as áreas que estão em contato direto com o cliente. O movimento acompanha o crescimento da marca no Brasil, não só em volume de vendas, mas também no aumento da Rede de Concessionárias. 

"O lançamento dos novos CF e XF nos colocaram em um novo patamar no mercado, chamando a atenção dos clientes da nossa carteira e de novos transportadores. Como a qualidade e a experiência premium são pilares da DAF, iniciamos um processo de fortalecimento da área comercial, visando acompanhar essa curva de crescimento da marca no Brasil, e melhorar ainda mais os serviços que prestamos por meio da Rede de Concessionárias. Esse é um diferencial importante na nossa estratégia no país", afirma Luis Gambim, Diretor Comercial da DAF Caminhões Brasil.

As mais recentes movimentações na equipe comercial incluem a criação de uma nova diretoria de Serviços ao Cliente, responsável por toda a área de pós-venda e treinamentos da Rede de Concessionárias. Adcley Souza assumiu a posição com a responsabilidade de melhorar ainda mais a experiência do cliente DAF, desenvolvendo novos serviços e produtos, além de aprimorar portfólio atual. Outra mudança envolve a promoção de Pier Francesco Barbato a Gerente Regional de Vendas, responsável pelas regiões das concessionárias DAF Avanthy, DAF Fornecedora, DAF ViaTrucks Minas Gerais e DAF Somafértil. O executivo se juntará ao time de regionais, que já conta com Leandro Bergamo, Jefferson Morosko, Rafael Simoni e Ricardo Blas 

Rede ampliará atendimento

A diretoria de Desenvolvimento de Concessionárias ficou sob responsabilidade de Gustavo Novicki, que migrou da gerência regional de vendas, onde permaneceu por seis anos. A Rede DAF deve fechar 2021 com 53 pontos de atendimento, reforçando a presença da marca no país, que já conta com 100% de cobertura do território nacional. O crescimento do número de pontos de atendimento faz parte da estratégia de expansão da DAF, que desde o lançamento da Nova Linha CF, estreou no segmento de caminhões rígidos 8x2, aumentando a possibilidade de conquistar clientes de novos segmentos.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE