PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Sábado é marcado por mutirões de vacinação em cidades do PR

Cotidiano

12 de junho de 2021 22:30

Agência Estadual de Notícias


Relacionadas

Apras lança Campanha ‘Super Unidos contra a Covid-19’

RS confirma transmissão comunitária da variante Delta

Massa de ar polar traz possibilidade de neve no Sul do país

Estado confirma mais 1.117 casos e 44 óbitos pela covid
PR receberá quase 650 mil vacinas nesta semana
Caixa paga auxílio emergencial a nascidos em agosto
Mega acumula e pode pagar prêmio de R$ 12 mi na quarta
As 22 Regionais de Saúde do Paraná registraram ações de vacinação neste sábado. Iniciativa faz parte da campanha “De domingo a domingo” do Governo do Estado Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

As 22 Regionais de Saúde do Paraná registraram ações de vacinação neste sábado. Iniciativa faz parte da campanha “De domingo a domingo” do Governo do Estado

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) registrou ações de vacinação contra a Covid-19 neste sábado (12) nas 22 Regionais de Saúde do Paraná. A iniciativa faz parte da campanha do Governo do Estado, de vacinação “De domingo a domingo”. Nesta sexta-feira (11), o governador Carlos Massa Ratinho Junior reforçou a importância da aceleração da vacinação em todas as Regionais de Saúde.

“As Regionais de Saúde acataram o pedido do governador e estão atuando em apoio aos municípios para reforçar as ações de imunização e fazer a vacina chegar até a população o mais rápido possível”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.


GESTANTES

A Sesa emitiu uma nota técnica nesta sexta-feira (11) autorizando a vacinação de gestantes e puérperas sem comorbidades no Plano Estadual de Vacinação contra a Covid-19. A decisão do Governo do Estado se baseia nos dados de mortalidade materna que mostram que só nos primeiros cinco meses deste ano, 67% dos óbitos são suspeitos de infecção pela Covid-19.

Neste sábado (12), o município de Irati registrou grande procura pela imunização neste grupo. “É muito emocionante ver essas mulheres correndo em busca da vacinação, logo após a nova orientação da Sesa. Não há dúvidas de que havia um grande desejo dessas gestantes e puérperas pela imunização”, afirmou o diretor da 4ª Regional de Saúde de Irati, Walter Trevisan.


MAIS DOSES

O Governo do Estado enviou nesta semana 182.520 doses de vacina da Pfizer/BioNTech para as 22 Regionais de Saúde do Estado, sendo 37.440 na segunda-feira (7), 145.080 nesta sexta-feira (11).

O Paraná aguarda na próxima semana o envio de pelo menos 150 mil doses da vacina da Janssen. O Ministério da Saúde informou que iniciará a distribuição dessas doses aos estados a partir de quarta-feira (16). Este será o primeiro lote do imunizante fabricado pela Johnson & Johnson distribuído no Brasil.

PUBLICIDADE

Recomendados