Polícia confirma a morte de Ecko, maior miliciano do RJ | aRede
PUBLICIDADE

Polícia confirma a morte de Ecko, maior miliciano do RJ

Ecko foi capturado enquanto visitava familiares na Comunidade das Três Pontes, em Paciência

Ecko foi capturado enquanto visitava familiares na Comunidade das Três Pontes, em Paciência
Ecko foi capturado enquanto visitava familiares na Comunidade das Três Pontes, em Paciência -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ecko foi capturado enquanto visitava familiares na Comunidade das Três Pontes, em Paciência

Wellington da Silva Braga, conhecido como o Ecko, chefe da maior milícia em atividade no Rio de Janeiro foi morto na manhã deste sábado (12). A informação foi confirmada pela Polícia Civil depois que o miliciano foi baleado no abdômen durante uma ação.

A prisão aconteceu durante uma operação da DRCPim (Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial) batizada de 'Dia dos Namorados'. Ecko foi capturado enquanto visitava familiares na Comunidade das Três Pontes, em Paciência. Na ação, ele foi baleado no abdômen e não resistiu ao ferimento.

Segundo a Polícia Civil, Ecko era líder da milícia denominada 'Liga da Justiça', que age em várias regiões da zona oeste do Rio de Janeiro e na Baixada Fluminense. Ele era foragido da Justiça e contra ele havia um mandado de prisão pelo crime de homicídio. 

Recompensa de R$ 10 mil

Wellington da Silva Braga era procurado por organização criminosa, extorsão e homicídio. Na lista dos mais procurados do Rio de Janeiro sua recompensa era uma das mais altas: R$ 10 mil. A ascensão de Ecko ao comando da 'Liga da Justiça', ocorreu por conta da morte de seu irmão Carlos Alexandre Braga, o Carlinhos três pontes em abril de 2017. Ecko também é usuário de cocaína e obtinha lucro através do tráfico de drogas e extorsões de comerciantes.

Segundo investigações da DRACO, o miliciano tem uma aliança com traficantes da facção TCP (terceiro comando puro), coapta ex-traficantes para a sua quadrilha e permite o comércio de entorpecentes na comunidade, contanto que obtenham uma parte do lucro das vendas.

Informações do R7

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE