Secretário sofre edema pulmonar e vai parar na UTI | aRede
PUBLICIDADE

Secretário sofre edema pulmonar e vai parar na UTI

Rene de Oliveira Garcia Júnior testou positivo no dia 09 de junho. Garcia permanece sedado, com ventilação mecânica quadro estável, segundo o HT.

Rene de Oliveira Garcia Júnior, de 61 anos, que positivou no dia 9 de junho com Covid-19, apresentou quadro de crise hipertensiva grave
Rene de Oliveira Garcia Júnior, de 61 anos, que positivou no dia 9 de junho com Covid-19, apresentou quadro de crise hipertensiva grave -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Rene de Oliveira Garcia Júnior testou positivo no dia 09 de junho. Garcia permanece sedado, com ventilação mecânica quadro estável, segundo o HT.

O secretário da Fazenda do Paraná, Rene de Oliveira Garcia Júnior, de 61 anos, que positivou no dia 9 de junho com Covid-19, apresentou quadro de crise hipertensiva grave, associado ao agravamento de insuficiência cardíaca, culminando com edema de pulmão agudo na noite deste domingo (20). A informação é do último boletim médico divulgado pelo Hospital do Trabalhador, em Curitiba.

Segundo o boletim, foi levado para a UTI para medidas de emergência de estabilização, apresentando resposta rápida às medidas adotadas.

Garcia permanece sedado, com ventilação mecânica quadro estável, segundo o HT.

De acordo com informações da assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Fazenda, o quadro de saúde do Secretário Renê de Oliveira Garcia Junior teve uma piora no final de semana e ele precisou ser intubado no domingo (20), no Hospital do Trabalhador. Seu estado no momento é estável, com a saturação acima dos 90%.

O economista Renê de Oliveira Garcia Júnior ocupa o cargo de secretário da Fazenda do Paraná desde dezembro de 2018.

Ele veio do Rio de janeiro, onde atuava como coordenador de projetos e estudos econômicos na Fundação Getúlio Vargas. Também já foi diretor presidente da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e coordenador de projetos do Instituto Brasileiro de Economia.

 Com informações da Banda B, parceira do Portal aRede!

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE