PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Brasil recebe 1º lote com doses de vacinas da Janssen

Cotidiano

22 de junho de 2021 09:19

Da Redação


Relacionadas

RS confirma transmissão comunitária da variante Delta

Massa de ar polar traz possibilidade de neve no Sul do país

Estado confirma mais 1.117 casos e 44 óbitos pela covid

PR receberá quase 650 mil vacinas nesta semana
Caixa paga auxílio emergencial a nascidos em agosto
Mega acumula e pode pagar prêmio de R$ 12 mi na quarta
Prata de Kelvin Hoefler é a 1ª medalha brasileira em Tóquio
Carregamento traz com 1,5 milhão de doses da vacina que garante a imunização após uma única aplicação Foto: Reprodução TV Brasil
PUBLICIDADE

Carregamento traz com 1,5 milhão de doses da vacina que garante a imunização após uma única aplicação

Pousou na manhã desta terça-feira (22), no aeroporto de Guarulhos (SP), o primeiro lote de vacinas da Janssen, braço farmacêutico da Johnson & Johnson, destinado ao Brasil. O carregamento traz com 1,5 milhão de doses da vacina que garante a imunização após uma única aplicação.

O número, no entanto, corresponde à metade das 3 milhões de doses previstas para serem entregues pelo laboratório na semana passada. Na ocasião, a empresa norte-americana alegou que não conseguiu embarcar o carregamento.

O imunzante da Johnson & Johnson apresenta 66,9% de eficácia para proteger contra casos leves e moderados e 76,7% para casos graves da covid-19.

As vacinas tinham validade até 27 de junho, mas a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) já deu o aval para aumentar o prazo. Mesmo assim, o Ministério da Saúde terá poucos dias para a distribuição e aplicação das doses. A estratégia da pasta prevê a distribuição em 5 dias com a utilização só nas capitais.

Atualmente, o prazo aprovado pela Anvisa é de três meses, mas a proposta da empresa é ampliar para quatro meses e meio. A agência reguladora dos Estados Unidos também já aprovou a extensão da validade para o imunizante.

Informações do R7

PUBLICIDADE

Recomendados