CPI da Covid convoca membros de Facebook, Google e Twitter | aRede
PUBLICIDADE

CPI da Covid convoca membros de Facebook, Google e Twitter

A iniciativa pretende enquadrar o presidente Jair Bolsonaro e os materiais sobre a pandemia postados por ele nessas plataformas

Imagem ilustrativa da imagem CPI da Covid convoca membros de Facebook, Google e Twitter
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A iniciativa pretende enquadrar o presidente Jair Bolsonaro e os materiais sobre a pandemia postados por ele nessas plataformas

A CPI da Covid aprovou nesta quarta-feira (23) a convocação de representantes das plataformas Google, Facebook e Twitter para falar à comissão. O colegiado quer que essas empresas prestem esclarecimentos sobre a veiculação e exclusão de conteúdos falsos ou desinformativos que circulam por suas redes.

Por trás da iniciativa, que partiu do vice-presidente da CPI, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), está a tentativa de enquadrar o presidente Jair Bolsonaro e os materiais sobre a pandemia do novo coronavírus postados por ele nessas plataformas.

Quando os requerimentos foram apresentados na semana passada, senadores reforçaram as críticas às falas do chefe do Planalto durante transmissão nas redes sociais com informações contrárias a evidências científicas no combate à covid-19.

A aposta na imunidade de rebanho por meio da infecção, alinhada à demora na compra de vacinas, é uma das linhas de investigação da CPI.

Em “live” transmitida na quinta-feira passada (17), Bolsonaro afirmou que “todos que contraíram o vírus estão vacinados” e que a contaminação é mais eficaz do que a própria vacinação porque “pegou o vírus para valer”.

Leia a matéria na íntegra no Portal Banda B. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE