Grupo da Alep aprova entrega de absorventes em escolas | aRede
PUBLICIDADE

Grupo da Alep aprova entrega de absorventes em escolas

O objetivo é fornecer os itens de higiene íntima às adolescentes e adultas em situação de vulnerabilidade, que não tenham condições financeiras de comprá-los.

Deputado estadual Dr. Batista (DEM) é o presidente da Comissão de Saúde.
Deputado estadual Dr. Batista (DEM) é o presidente da Comissão de Saúde. -

O objetivo é fornecer os itens de higiene íntima às adolescentes e adultas em situação de vulnerabilidade, que não tenham condições financeiras de comprá-los

A Comissão de Saúde Pública da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), presidida pelo deputado Dr. Batista (DEM), aprovou, em reunião na manhã desta terça-feira (29), parecer favorável ao Projeto de Lei (PL) 944/2019 para distribuição gratuita de absorventes higiênicos nas escolas públicas e Unidades Básicas de Saúde (UBS) paranaenses. A proposta é assinada pelos deputados: Boca Aberta Junior (PROS), Cristina Silvestri (CDN), Mabel Canto (PSC), Mara Lima (PSC), Luciana Rafagnin (PT), Goura (PDT) e Luiz Claudio Romanelli (PSB).

O objetivo é fornecer os itens de higiene íntima às adolescentes e adultas em situação de vulnerabilidade, que não tenham condições financeiras de comprá-los. De acordo com a justificativa do projeto, a falta de absorventes adequados acarreta em ausências das alunas às aulas, “média de 25 dias por ano, com óbvias consequências para o processo educacional”.

Participaram da reunião, o presidente da Comissão de Saúde Pública, deputado Dr. Batista (DEM), e os deputados Michele Caputo (PSDB); Arilson Chiorato (PT); Cristina Silvestri (CDN); Evandro Araújo (PSC); e Marcio Pacheco (PDT).

Informações: Assembleia Legislativa do Paraná.

Assuntos semelhantes:

Deputada pede que Estado assuma leitos privados da covid.

Bakri constrói acordo da isenção previdenciária no PR.

Escolas públicas e UBS de PG poderão fornecer absorventes.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE