Presidente da CPI pede a prisão de ex-diretor da Saúde | aRede
PUBLICIDADE

Presidente da CPI pede a prisão de ex-diretor da Saúde

Roberto Dias prestou depoimento para a Comissão da Pandemia nesta quarta-feira (7); senador acusa que ex-diretor da Saúde mentiu em sua fala.

Ex-diretor da Saúde, Roberto Dias.
Ex-diretor da Saúde, Roberto Dias. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Roberto Dias prestou depoimento para a Comissão da Pandemia nesta quarta-feira (7); senador acusa que ex-diretor da Saúde mentiu em sua fala

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia, senador Omar Aziz (PSD), pediu a prisão do ex-diretor do Departamento de Logística do Ministério da Saúde, Roberto Dias. Ele prestou depoimento nesta tarde de quarta-feira (7) na ‘Comissão’. Roberto é acusado de pedir propina na compra da vacina indiana Covaxin. De acordo com o parlamentar e presidente da CPI, Dias teria mentido durante a sua participação.

No início de sua fala, o ex-diretor falou que não teve participação na negociação do contrato do imunizante Covaxin. Apesar disso, o servidor da Saúde, Luis Ricardo Miranda, também em depoimento à CPI, citou o nome de Roberto como um dos responsáveis pela “pressão” para que o negócio fosse agilizado.

Áudios e mensagens registrados no celular do cabo da Polícia Militar, Luis Paulo Dominghetti, e que estão em poder da ‘Comissão’, colocam em xeque a versão do ex-diretor de Logística. A ‘CPI da Pandemia’ investiga ações do Governo Federal no combate à pandemia da covid-19.

Com informações: Tribuna do Norte.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE