Paróquia Menino Jesus realiza nova bênção dos veículos | aRede
PUBLICIDADE

Paróquia Menino Jesus realiza nova bênção dos veículos

Paróquia Menino Jesus realiza nova bênção dos veículos

Bênção dos Veículos de São Cristóvão da Paróquia Menino Jesus
Bênção dos Veículos de São Cristóvão da Paróquia Menino Jesus -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Paróquia Menino Jesus, em Reserva, convida todos os motoristas para receberem a bênção de São Cristóvão no próximo domingo (25) em frente ao Centro Formador de Evangelizadores (Ceforme). O horário das 15h às 18h.

Condutores de carros, caminhões, carretas, caminhonetes, motos, bicicletas também podem participar. Antes da pandemia, benzer os veículos fazia parte da programação do sábado à tarde no penúltimo dia de festa do padroeiro em junho. A comemoração deste ano foi parar na internet pelo segundo ano consecutivo em forma de live.

‘’No ano passado tivemos uma bela experiência da bênção dos veículos em nossa paróquia, e realmente nos surpreendemos com a resposta das pessoas. Foram horas e horas, filas e filas [de veículos] para serem abençoados. O povo testemunhou a fé. A nossa expectativa para este ano de 2021, quando a bênção coincide exatamente com o Dia de São Cristóvão, que haja uma resposta dos fiéis’’, comenta o vigário Wagner Oliveira. 

Os três padres e os diáconos estarão posicionados em pontos estratégicos sinalizados na rua. As pessoas devem chegar com máscaras. Crianças e idosos podem participar desde que fiquem dentro do automóvel. São os protocolos exigidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

O padre Fábio Sejanoski explica sobre a ligação de São Cristóvão e os condutores. "Cristóvão, por sua estatura alta, trabalhou durante muito tempo transportando pessoas nas costas para que pudessem atravessar um rio. Certa vez, segundo a lenda, Cristóvão colocou um menino nas costas e a cada passo que dava o seu peso ia aumentando. Cristóvão disse. “Parece que estou carregando o mundo nas costas”, então o menino respondeu. “Tiveste às costas mais que o mundo inteiro. Transportaste o Criador de todas as coisas. Sou Jesus, aquele a quem serves”. Assim, por transportar pessoas com segurança e cuidar para que não acontecesse nada de mal no transporte, passou a ser conhecido como o protetor e padroeiro dos viajantes e motoristas", resume ele.

Assim como em 2020, o local será em frente ao no Ceforme, que fica na rua Generoso Marques 366, no Centro, próximo à Igreja Matriz. O espaço é dedicado para encontros religiosos das diversas pastorais que compõe a paróquia.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE