Grande incêndio destrói galpão da Cinemateca em SP | aRede
PUBLICIDADE

Grande incêndio destrói galpão da Cinemateca em SP

Bombeiros foram acionados por volta das 18h desta quinta-feira (29) para combater as chamas; não há registro de vítimas

Ao menos 17 viaturas já se deslocaram para a região. Não há registro de vítimas.
Ao menos 17 viaturas já se deslocaram para a região. Não há registro de vítimas. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Bombeiros foram acionados por volta das 18h desta quinta-feira (29) para combater as chamas; não há registro de vítimas

Um incêndio atingiu o galpão da Cinemateca Brasileira, na Vila Leopoldina, zona oeste de São Paulo (SP), no fim da tarde desta quinta-feira (29). O local era usado para guardar parte do acervo da casa. 

O imóvel atingido pelo fogo não é a sede principal da instituição, que fica na Vila Clementino, mas também guarda parte de seu acervo, como a documentação do Instituto Nacional do Cinema, do Concine (Conselho Nacional de Cinema), cópias de segurança de filmes e, possivelmente, arquivos de filmes do curso de cinema da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo.

O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado por volta das 18h para combater as chamas. Ao menos 17 viaturas já se deslocaram para a região. Não há registro de vítimas.

Em nota, a Secretaria Especial da Cultura afirmou que “todo o sistema de climatização do espaço passou por manutenção há cerca de um mês como parte do esforço do governo federal para manter o acervo da instituição”.

A Secretaria Especial de Cultura, órgão do governo federal, confirmou ainda que pediu apoio da Polícia Federal para investigar as causas do incêndio. “Só após o controle total [das chamas] pelo Corpo de Bombeiros que atua no local poderá determinar o impacto e as ações necessárias para uma eventual recuperação do acervo e, também, do espaço físico”, diz a nota.

 Clique aqui e veja outras informações

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE