PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Cursos capacitam mulheres em situação de vulnerabilidade

Cotidiano

01 de agosto de 2021 17:16

Agência Brasil


Relacionadas

PIB encolhe com retração da agropecuária e Indústria

Brasil registra menor média móvel de casos em um dia

Paraná recebe 79,5 mil vacinas nesta quarta-feira

Compagas registra aumento de 9,6% no uso de GNV
Rapaz morre ao cair dentro de máquina de hambúrguer
Confira simulação de como fica a conta de luz
Motorista de aplicativo dorme ao volante e atinge poste
Inscrições já estão abertas e acontecem na página do projeto Qualifica Mulher. Foto: Divulgação/Agência Brasil
PUBLICIDADE

Capacitação gratuita é uma parceria do Ministério da Mulher, da Família dos Direitos Humanos (MMFDH) com a Associação Aliança Empreendedora (AE)

Cursos sobre empreendedorismo, educação financeira, marketing digital e beleza vão auxiliar mulheres em situação de vulnerabilidade social na geração de renda e oportunidades de negócio. As formações, gratuitas, serão oferecidas para 270 mil mulheres. São 10 mil vagas para cada estado do país e as inscrições estão abertas.

Para se inscrever, as interessadas devem acessar a página do projeto Qualifica Mulher para verificar as opções de capacitação disponíveis.

Serão atendidas, prioritariamente, mulheres que possuam renda mensal de até um salário mínimo e meio, estejam cursando ou tenham concluído o ensino fundamental ou médio ou não tenham escolaridade.

A iniciativa é uma parceria do Ministério da Mulher, da Família dos Direitos Humanos (MMFDH) com a Associação Aliança Empreendedora (AE). Os gestores públicos que desejarem levar o programa para o município devem entrar em contato pelo e-mail [email protected].

Qualifica Mulher

De acordo com o MMFDH, o projeto Qualifica Mulher tem a proposta de formar uma rede de parcerias com o poder público e instituições privadas. O intuito é fomentar ações de qualificação profissional, trabalho e empreendedorismo para geração de emprego e renda para as mulheres em situação de vulnerabilidade social.

Os eixos de atuação do projeto contemplam o “Qualifica Capacita - qualificação e capacitação profissional”, “Qualifica Empreende - capacitação para o empreendedorismo” e “Qualifica Concretiza - caminho à empregabilidade e incentivo ao microcrédito para empreendedoras”.

Com informações: Agência Brasil.

PUBLICIDADE

Recomendados