PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Requião anuncia saída do MDB e chama partido de racista

Cotidiano

01 de agosto de 2021 19:12

Da Redação


Relacionadas

Paraná tem mais 2 mil casos e 50 óbitos por covid

Ninguém acerta a Mega-Sena e prêmio acumula em R$ 10 mi

Presidente Bolsonaro testa negativo para a covid-19

Primavera é marcada pela manifestação de alergias
Venda de imóvel de programa habitacional é proibida
Confiança do industrial no Paraná cai em setembro
Tiroteio em Curitiba resulta em suspeito morto e dois presos
Ex-senador do Paraná, Roberto Requião. Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado
PUBLICIDADE

A mudança se dá após a chapa encabeçada pelo político perder convenção estadual do último sábado (31)

Após mais de trinta anos no Movimento Democrático Brasileiro (MDB), o ex-senador Roberto Requião (PR) anunciou que nesta segunda-feira (2) oficializará sua saída do partido. A mudança se dá após a chapa encabeçada pelo político perder convenção estadual do último sábado (31) que definiu a presidência da sigla no Paraná. A chapa vencedora foi a liderada pelo deputado estadual Anibelli Neto.

Em uma série de postagens no Twitter, Requião fez diversas siglas ao partido, principalmente ao paraense, e disse que não foi ele quem saiu da legenda, mas sim, o MDB-PR que acabou. "Sempre acreditei no que dizia Gramsci: 'Não existe o canalha absoluto'. O canalha absoluto é uma figura de literatura. Depois da convenção do MDB do Paraná vou rever esta crença!", disse.

O ex-senador também comentou em uma publicação: "Amanhã segunda-feira saio oficialmente do MDB. Aí vamos ver quem sai comigo e abandona esse partido Bolsonarista, racista, e que se tornou absolutamente fisiológico. Será a prova da janela!". Requião já foi deputado estadual, senador, governador do Paraná e prefeito da capital Curitiba, sempre pelo MDB.

Agora, o político avalia para qual sigla irá. Em enquete feita com seus seguidores no Twitter, listou entre as opções: PT, PDT, PSB ou ainda outra legenda.

Com informações: Congresso em Foco.

PUBLICIDADE

Recomendados