Lorenzoni e Luciano Hang são investigados na 'CPI da Covid' | aRede
PUBLICIDADE

Lorenzoni e Luciano Hang são investigados na 'CPI da Covid'

Inclusão do ministro e do empresário como investigados partiu do relator da Comissão Parlamentar de Inquérito, senador Renan Calheiros.

Ministro Onyx Lorenzoni (à esquerda) e o empresário Luciano Hang (à direita).
Ministro Onyx Lorenzoni (à esquerda) e o empresário Luciano Hang (à direita). -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Inclusão do ministro e do empresário como investigados partiu do relator da Comissão Parlamentar de Inquérito, senador Renan Calheiros

O senador Renan Calheiros (MDB), relator da 'CPI da Covid', incluiu mais nove nomes na lista de investigados pela Comissão. Entre eles estão o Ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, e o empresário aliado do Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (sem partido), Luciano Hang, proprietário das lojas Havan. Como relator, Renan tem prerrogativa de fazer as inclusões.

O ministro Onyx Lorenzoni chegou a ser convocado pelo colegiado para participar de uma acareação com o deputado Luis Miranda (DEM), mas os senadores da CPI cancelaram os depoimentos. Onyx apresentou uma invoice apontada como falsa pelos parlamentares para desmentir as acusações de Luis Miranda e do seu irmão, Luis Ricardo, servidor do Ministério da Saúde, de que o contrato com a pasta e a Precisa Medicamentos continha irregularidades.

Luciano Hang, por outro lado, é suspeito de financiar publicações a favor do chamado “tratamento precoce”, medida que inclui o combate a covid-19 com remédios sem eficácia. Hang também é suspeito de integrar o “gabinete paralelo”, grupo de aconselhamento fora das diretrizes do Ministério da Saúde para o combate à pandemia da covid.

A lista de investigados possui, até este momento, vinte e sete nomes. O deputado Osmar Terra (MDB) também foi incluído. Os outros nomes são Cristiano Carvalho, Emanuela Medrades, coronel Hélcio Bruno, Luiz Paulo Dominguetti, Marcelo Bento Pires e a servidora do Ministério da Saúde, Regina Célia.

Com informações: Congresso em Foco.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE