PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Klabin adota selo ‘eureciclo’ em embalagens de e-commerce

Cotidiano

09 de setembro de 2021 14:15

Da Redação


Relacionadas

Consumo de energia cresce 8% no terceiro trimestre no Paraná

Sanepar lidera grupo de estudo da Bacia do Pitangui

Campanha conscientiza sobre câncer de mama em pets

Elizabeth tem túnel secreto que liga palácio ao seu bar preferido
Piana é condecorado com a Ordem do Mérito Aeronáutico
Mulher fica viciada em comer cinzas de marido morto
Promotor e advogado discutem e fazem confusão em júri no PR
Iniciativa fortalece a logística reversa das embalagens comercializadas pela empresa por meio da plataforma Foto: Divulgação/Klabin
PUBLICIDADE

Iniciativa fortalece a logística reversa das embalagens comercializadas pela empresa por meio da plataforma


As embalagens comercializadas pela Klabin por meio da plataforma de e-commerce Klabin ForYou ganham um novo atributo de sustentabilidade. A partir de agora, os itens contam com o selo ‘eureciclo’, que reforça aos consumidores o engajamento com a reciclagem por meio da certificação da logística reversa dos itens, agregando ainda mais valor à estratégia do marketplace da Companhia, que é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil.

A Klabin ForYou é um marketplace desenvolvido pela Klabin para atender clientes de pequeno e médio porte, que buscam uma solução em papel customizada, mas com processo de compra simplificado e em baixa quantidade. "Observamos um aumento expressivo nas compras on-line, o que impulsiona o crescimento no consumo de embalagens. Contudo, é importante manter a atenção para a sustentabilidade e, neste sentido, as embalagens de papel têm maior apelo, em especial por serem de fácil reciclagem e produzidas com matéria-prima renovável. O selo ‘eureciclo’ chega para fortalecer nosso compromisso de fornecer soluções sustentáveis aos nossos clientes", afirma Douglas Dalmasi, diretor de Embalagens da Klabin.

Na prática, o selo ‘eureciclo’ certifica a logística reversa de embalagens pós-consumo por meio de uma plataforma que rastreia as notas fiscais emitidas por cooperativas e operadores de reciclagem parceiros da iniciativa. Além disso, a adoção do selo contribui para a Política Nacional de Resíduos Sólidos, que determina a meta de 22% de logística reversa das embalagens, ao garantir que as marcas que o carregam destinem recursos para o desenvolvimento da cadeia de reciclagem.

A tecnologia utilizada para o rastreamento, que reúne análises estatísticas, big data e blockchain, é um dos principais diferenciais do selo. O processo tem início na homologação dos operadores de triagem e garante, por meio das notas fiscais emitidas, a destinação correta das embalagens pós-consumo para reciclagem.

"A sustentabilidade é parte do DNA da Klabin e iniciativas que reforçam a importância da reciclagem e logística reversa, como a adoção do selo ‘eureciclo’, fortalecem nosso compromisso com o tema, fomentando iniciativas sustentáveis em nossa cadeia de valor", conclui o executivo.

Sobre a Klabin

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única Companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 23 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da B3, e em 2020 passou a integrar o Índice Dow Jones de Sustentabilidade, com participação em duas carteiras: Índice Mundial e Índice Mercados Emergentes. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

PUBLICIDADE

Recomendados