PL da criação de um ambiente de inovação no PR é aprovado | aRede
PUBLICIDADE

PL da criação de um ambiente de inovação no PR é aprovado

O projeto foi escrito pelo deputado Hussein Bakri (PSD)

O projeto foi escrito pelo deputado Hussein Bakri (PSD)
O projeto foi escrito pelo deputado Hussein Bakri (PSD) -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O projeto foi escrito pelo deputado Hussein Bakri (PSD)

Por unanimidade, a Assembleia Legislativa aprovou hoje à tarde projeto de lei para fomentar a parceria entre Estado e empresas de tecnologia e criar um ambiente de inovação no Paraná.

De autoria do Líder do Governo, deputado Hussein Bakri, a proposta desburocratiza a legislação e permite que essas empresas ofereçam seus serviços ao poder público antes de tirar todas as licenças e alvarás exigidos hoje.

Por períodos limitados, novos produtos poderão ser experimentados para avaliar o impacto sobre os usuários e, em caso de resultados positivos, o Estado poderá contratá-los de forma definitiva, promovendo as adequações necessárias.

“Recebi essa sugestão do vereador Professor Euler, de Curitiba, e do Marcelo Rangel, superintendente geral de inovação do Paraná. Esse projeto vai permitir a diversas startups colocarem de pé os seus projetos e, mostrando sua capacidade e competência, serem contratadas pelo Estado em favor dos paranaenses”, afirmou o deputado Hussein Bakri.

Posteriormente, as normas gerais previstas no projeto serão regulamentadas pelo Governo do Estado para a efetiva aplicação da proposta.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE