Deputado do Paraná integra lista de políticos destaque | aRede
PUBLICIDADE

Deputado do Paraná integra lista de políticos destaque

A seleção é feita desde 1998 e indica quem são os deputados e senadores mais influentes do Congresso Nacional.

Deputado federal do Paraná Rubens Bueno (Cidadania).
Deputado federal do Paraná Rubens Bueno (Cidadania). -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A seleção é feita desde 1998 e indica quem são os deputados e senadores mais influentes do Congresso Nacional

O deputado federal Rubens Bueno (Cidadania) foi apontado mais uma vez como integrante da lista da Elite Parlamentar feita anualmente pela Arko Advice. Em 2021, a consultoria política escolheu 124 congressistas - 89 deputados federais e 35 senadores, que mais se destacaram por sua atuação no Congresso Nacional.

Rubens Bueno é considerado destaque na categoria de "debatedor" e também reconhecido pelo seu trabalho como relator do projeto, já aprovado pela Câmara e que aguarda análise do Senado, que regulamenta o teto remuneratório no serviço público. Trata-se de uma iniciativa que visa a barrar os chamados supersalários.

A seleção é feita desde 1998 e indica quem são os deputados e senadores mais influentes do Congresso Nacional, segundo critérios como ter liderança formal ou informal. De acordo com a consultoria, os deputados federais e senadores que integram a elite parlamentar brasileira são aqueles que atuam decisivamente sobre o andamento dos trabalhos, sobre a elaboração da agenda legislativa ou que representam interesses organizados da sociedade brasileira ou de grupos políticos relevantes.

Para Rubens Bueno, integrar a lista é mais um incentivo para continuar o trabalho no Congresso visando a aprovação de projetos que promovam o desenvolvimento do país, combatam injustiças e a corrupção e cortem privilégios. "Esse é um dever de todos nós que fomos eleitos. E esse tipo de pesquisa serve como mais um instrumento para a sociedade avaliar o trabalho dos parlamentares", afirmou o deputado.

Parlamentares do Paraná

Além de Rubens Bueno, as lideranças paranaenses que fazem parte da Elite Parlamentar são: Gleisi Hoffmann (PT); Ricardo Barros (PP); Álvaro Dias (Podemos); Pedro Lupion (DEM); e Sérgio Souza (MDB). A lista completa está disponível clicando aqui.

Com informações: Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE