CPI ouve o empresário Luciano Hang nesta quarta-feira | aRede
PUBLICIDADE

CPI ouve o empresário Luciano Hang nesta quarta-feira

O empresário vai depor hoje às 10h.

O empresário vai depor hoje às 10h.
O empresário vai depor hoje às 10h. -

Agência Senado

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O empresário vai depor hoje às 10h

O depoimento do empresário Luciano Hang na CPI da Pandemia está marcado para as 10h desta quarta-feira (29). Hang é acusado de pertencer ao chamado "gabinete paralelo", grupo de apoiadores de Jair Bolsonaro que aconselharia o presidente em relação à pandemia de covid-19, promovendo ideias sem comprovação científica, como o "tratamento precoce" com hidroxicloroquina e ivermectina.

A convocação de Hang foi sugerida pelo senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI. Hang foi citado no depoimento de Pedro Benedito Batista Jr., diretor da empresa de planos de saúde Prevent Senior. Foi em um dos hospitais próprios da Prevent, o Sancta Maggiore, em São Paulo, que a mãe do empresário, Regina Hang, de 82 anos, morreu em fevereiro deste ano.

A convocação de Hang dividiu opiniões na CPI. Para Renan Calheiros, "a presença desse senhor nesta CPI é mais do que recomendável". Jorginho Mello (PL-SC) votou contra a convocação e considerou "revoltante" a CPI "desrespeitar a memória da mãe do empresário" e pôr em dúvida "seu amor de filho". O senador Marcos Rogério (DEM-RO) considerou "lamentável" a exposição pública das informações do prontuário de Regina Hang, "cobertas pelo sigilo, em proteção à intimidade do paciente". Para Jean Paul Prates (PT-RN), por sua vez, Luciano Hang foi "desumano", pois "não respeitou nem a própria mãe para defender o governo: deixou que a Prevent Senior falsificasse a causa da morte dela, ocultando a covid-19".

O vice-presidente da CPI, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), afirmou que o empresário Luciano Hang será tratado de acordo com a lei e também terá que se portar dessa forma. "A CPI não tolerará desacato, não tolerará que, na condição de testemunha, se falte com a verdade", afirmou, informando que a presidência da comissão vai utilizar os mecanismos que o inquérito policial dispõe para isso.

Para Randolfe, a CPI não pode cair na "cilada" das provocações, da intimidação e do tumulto. "Não podemos perder a serenidade nesta reta final" avisou.

Defensor do presidente Jair Bolsonaro, o empresário Luciano Hang perdeu sua mãe durante a pandemia de covid-19. Apesar de Hang ter dito que a mãe não havia tomado medicamentos sem eficácia comprovada que integram o chamado "tratamento precoce" ou "kit covid", o prontuário do hospital Sancta Maggiore aponta que ela recebeu tais remédios, como hidroxicloroquina e azitromicina.

Fonte: Agência Senado

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE