Expo Dubai deve receber 25 milhões de pessoas | aRede
PUBLICIDADE

Expo Dubai deve receber 25 milhões de pessoas

O Egito foi responsável por 0,8% das exportações brasileiras

Ali Saifi, CEO da Cdial Halal, com o vice-presidente da República, Hamilton Mourão
Ali Saifi, CEO da Cdial Halal, com o vice-presidente da República, Hamilton Mourão -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Egito foi responsável por 0,8% das exportações brasileiras

O CEO da Cdial Halal, Ali Saifi, participa hoje da inauguração do escritório da Câmara de Comércio Árabe Brasileira, no Cairo (Egito), em companhia do vice-presidente da República, Hamilton Mourão, e outras relevantes autoridades egípcias. Esta visita é extremamente importante para o Brasil, principalmente para estreitar e fortalecer as relações bilaterais. De acordo com ComexStat, em 2020 o Egito foi responsável por 0,8% das exportações brasileiras, totalizando o valor de US$ 1,75 bilhão. De janeiro a agosto deste ano, o valor exportado foi de US$ 949,4 milhões. Na categoria indústria da transformação, a carne bovina foi responsável por 15% das exportações, seguida de açúcares e melaço, com 11%, além das carnes de aves e suas miudezas comestíveis, responsáveis por 3,9%.

Atualmente, o Egito possui uma população de 83 milhões de habitantes e, de acordo da Pew Forum, em torno de 90% são muçulmanos, com a expectativa de que, em 2030, esta comunidade alcance 94,7%. “É um país que consome muitos produtos halal, portanto estratégico para exportamos nossos produtos. Queremos estreitar nosso relacionamento com o Egito e concretizar novos negócios bilaterais. A visita do vice-presidente no Cairo tem sido muito bem-sucedida. A aceitação e o respeito do governo egípcio com o nosso vice-presidente são excelentes e, com certeza, colheremos bons frutos desta parceria”, ressalta o CEO da Cdial Halal, Ali Saifi.

Após a passagem pelo Egito, o CEO da Cdial Halal seguirá para Dubai para participar da inauguração do pavilhão do Brasil na Expo Dubai 2020, que será na sexta-feira, 1º de outubro.  No domingo, 3 de outubro, ainda na maior feira do mundo, Saifi ministrará uma palestra durante o Fórum de Sustentabilidade Econômica, organizada pela Câmara Árabe, na qual abordará o tema “mercado halal sustentável”.

Sobre a Expo Dubai 2020 - É considerada a maior feira mundial, após a retomada da pandemia, com duração de seis meses, com a expectativa de reunir cerca de 190 países. A Expo Dubai 2020 acontece pela primeira vez na região do Oriente Médio, África e sul da Ásia, e deverá receber cerca de 25 milhões de pessoas durante todo o período em que estiver sendo realizada.

Cdial Halal - Uma das maiores e mais importantes certificadoras halal do Brasil. É a única certificadora da América Latina acreditada pelos principais órgãos oficiais dos Emirados Árabes (EIAC) e do Golfo (GAC), o que confere seriedade e competência nos segmentos que atua. A Cdial Halal é a primeira certificadora da América Latina a conquistar a categoria “N” para cosméticos e fármacos. Esta certificação é aceita em todo o mundo, inclusive nos países de maior população muçulmana como Malásia, Indonésia, Singapura, Golfo Pérsico (ou Golfo Árabe), entre outros.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE