Entidades de Direitos Humanos vão à ONU contra Bolsonaro | aRede
PUBLICIDADE

Entidades de Direitos Humanos vão à ONU contra Bolsonaro

Denunciantes alegam haver violação dos direitos humanos quando Bolsonaro "se utiliza de crianças para estimular a política de armamento brasileiro".

Bolsonaro posa para fotos com criança fardada e com arma de brinquedo na mão, em Belo Horizonte.
Bolsonaro posa para fotos com criança fardada e com arma de brinquedo na mão, em Belo Horizonte. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Denunciantes alegam haver violação dos direitos humanos quando Bolsonaro "se utiliza de crianças para estimular a política de armamento brasileiro"

Cerca de 80 entidades ativistas pelos Direitos Humanos denunciaram o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao Comitê dos Direitos das Crianças da ONU (OHCHR), sediado em Genebra, na Suíça. O motivo das denúncias foi uma foto tirada na última quinta-feira (30) onde o presidente aparece em um evento na cidade de Venda Nova, em Belo Horizonte, com um menino nos ombros usando uma farda e portando uma arma de brinquedo. Também foi enviada uma carta ao Conselho Tutelar da cidade.

Na petição que os denunciantes enviaram à presidente do comitê, Mikiko Otani, eles alegam haver violação dos direitos humanos quando Bolsonaro "se utiliza de crianças para estimular a política de armamento brasileiro", como é o caso mostrado na foto. Também apontam haver violação do artigo 227 da Constituição Federal, o artigo 4º do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e os artigos 3º e 16º da Convenção sobre Direitos das Crianças.

Leia a matéria completa no site do G1.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE