Vírus com 50% de letalidade pode causar próxima pandemia | aRede
PUBLICIDADE

Vírus com 50% de letalidade pode causar próxima pandemia

A pesquisadora alerta que o vírus tem 50% de letalidade e nenhuma vacina até o momento se mostrou eficaz contra o patógeno.

A pesquisadora alerta que o vírus tem 50% de letalidade e nenhuma vacina até o momento se mostrou eficaz contra o patógeno.
A pesquisadora alerta que o vírus tem 50% de letalidade e nenhuma vacina até o momento se mostrou eficaz contra o patógeno. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A pesquisadora alerta que o vírus tem 50% de letalidade e nenhuma vacina até o momento se mostrou eficaz contra o patógeno

Durante um evento no Reino Unido, a pesquisadora Sarah Gilbert, responsável pelo desenvolvimento da vacina de Oxford contra o coronavírus, afirmou que a próxima pandemia mundial pode ser do vírus Nipah.

Com mortalidade de cerca de 50%, o vírus passa para humanos pelo contato com porcos infectados ou frutas contaminadas com urina e fezes de morcegos. Os primeiros sintomas são febre, dor de cabeça e problemas respiratórios, mas o quadro pode evoluir para inchaço do cérebro e deixar o paciente em coma ou levar à morte.

Segundo a cientista, caso o Nipah evolua o suficiente para se disseminar com maior eficiência (como aconteceu com o coronavírus, por exemplo), ele pode causar uma nova pandemia muito mais letal do que a do Sars-CoV-2. Gilbert explica ainda que não existe, até o momento, nenhuma vacina contra os vírus que causam inchaço no cérebro.

Com informações: Banda B.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE