DAF amplia mercado e já supera 2020 em vendas | aRede
PUBLICIDADE

DAF amplia mercado e já supera 2020 em vendas

Entre janeiro e setembro, empresa vendeu mais de 4 mil caminhões. Em 2020, foram 3,8 mil emplacamentos

 Com a nova geração, as vendas do modelo pesado XF cresceram no Brasil
Com a nova geração, as vendas do modelo pesado XF cresceram no Brasil -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Entre janeiro e setembro, empresa vendeu mais de 4 mil caminhões. Em 2020, foram 3,8 mil emplacamentos

A DAF Caminhões Brasil, montadora de caminhões cuja sede fabril para o mercado nacional está sediada em Ponta Grossa, ampliou sua participação de vendas neste ano de 2021. Somados todos os caminhões vendidos pela empresa entre janeiro e setembro, um total de 4.043 veículos foram emplacados. Esse valor já é superior ao total vendido em todo o ano de 2020, que foi o com melhor desempenho desde o início das operações da montadora no país, quando foram comercializados 3.831 caminhões das linhas XF e CF. Os números são da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

A montadora fechou o ano de 2020 com uma participação de 4,29% no mercado de caminhões (somadas todas as linhas, dos semi-leves aos pesados), enquanto que neste ano, esse percentual cresceu para 4,31%. Já no segmento apenas dos pesados, onde participa o ‘carro chefe’ da montadora, o modelo XF, a DAF é uma das protagonistas: o Novo XF é o terceiro modelo mais vendido no acumulado deste ano, com 3.958 unidades emplacadas entre janeiro e setembro, atrás apenas do Volvo FH 540, com 6.350 unidades vendidas, e da Scania R450, com 5.288 unidades emplacadas. Dentro do segmento de pesados, o XF abocanhou uma fatia de 8,25% do mercado. Além do XF, a montadora também produz e comercializa o CF, que ganhou a nova geração neste ano de 2021 – a nova geração do XF chegou em 2020.

Essa marca foi alcançada pouco antes da empresa completar os oito anos de produção em Ponta Grossa, data celebrada no início deste mês de outubro. Ao quebrar recordes consecutivos de emplacamento, aumentando cada vez mais a participação no mercado, a montadora agora conta com aproximadamente 16 mil caminhões na frota nacional circulante. Hoje, a DAF Caminhões possui mais de 600 funcionários.

Nos últimos dois anos, a fábrica de Ponta Grossa recebeu uma série de investimentos, tanto para adaptar a planta para a produção da nova geração dos modelos XF e CF, ampliando a produção, quanto também no centro de distribuição da Paccar Parts, com estrutura de armazenagem e logística para os próximos 10 anos. Neste ano, a Rede DAF atingiu 100% de cobertura do território nacional e ampliou a área de Serviços ao Cliente, com foco no atendimento premium. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE