PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Noite de gala assinala os 11 anos de existência do 4º CRPM

Cotidiano

15 de outubro de 2021 16:51

Da Redação


Relacionadas

Jovem foi obrigada a abrir própria cova antes de morrer

Variante ômicron do coronavírus chega ao Sul do Brasil

Homem com faca faz filho de 14 anos refém no PR

Cooperativismo do PR projeta faturar R$ 150 bi em 2021
Governo vai impor parâmetros de financiamentos para IES
Ônibus com mais de 20 pessoas pega fogo e fica destruído
Acordos para duplicação da BR-163 ultrapassa R$ 12 milhões
PUBLICIDADE

O evento aconteceu no prédio da UniCesumar em Ponta Grossa

Na noite de ontem (14) o 4º Comando Regional celebrou seus 11 anos de existência. A solenidade também marcou a primeira década de funcionamento do Comando Intermediário, haja vista que a comemoração no ano anterior havia sido sobrestadapor ocasião da Pandemia da COVID-19. 

No auditório da UniCesumar, em Ponta Grossa, estiveram presentes autoridades civis e militares, as quais prestigiaram a entrega de moedas e medalhas comemorativas do Comando Regional, embalados pelos acordes da banda de música da Corporação. 

Enaltecendo o momento, o Exmo. Sr. Subcomandante-Geral da PMPR, Cel. QOPMBarroso, fez questão de assinalar a eficácia do 4º Comando Regional no contexto da Segurança Pública do Estado. Dirigindo-se de maneira ímpar aos familiares e militares estaduais, o Subcomandante-Geral agradeceu a todos e todas que vestem a farda da Corporação pelo empenho e dedicação. 

Em um discurso emocionado, o Comandante Regional, Cel. QOPM Edmauro relembrou os percalços e êxitos durante estes 11 anos. Lembrou o Comandante que os dois últimos anos foram desafiadores, quando além das batalhas diárias no enfrentamento da criminalidade, o contexto social era de elevada hostilidade, ocasionada pela Pandemia da COVID-19, que tristemente ceifou a vida de alguns companheiros de farda ativos e veteranos. 

Cel. Edmauro agradeceu o compromisso dos militares estaduais com os valores humanos e institucionais, bem assim, dirigiu suas palavras de gratidão aos mandatários, à sociedade de modo geral, à imprensa e demais segmentos que ombream com a Polícia Militar em busca de um mundo melhor. Frisou também o compromisso com o que os veteranos construíram até aqui, com a necessidade de se amoldar a Segurança Pública ao contexto social atual e com o porvir, quando rogou a Deus proteção para que a Polícia Militar possa continuar a cumprir sua missão em busca da paz social e da preservação da ordem pública. 

A noite festiva encerrou-se com um coquetel na antessala do auditório, quando todos os presentes congratularam-se pelo momento. Civis, Militares da ativa e veteranos se(re)encontraram, encerrando a noite com chave de ouro.

PUBLICIDADE

Recomendados