Sesc PR abre processo para inscrição na Educação Infantil | aRede
PUBLICIDADE

Sesc PR abre processo para inscrição na Educação Infantil

Estão abertas até o dia 29 de outubro as inscrições para concorrer a vagas Estão abertas até o dia 29 de outubro as inscrições para concorrer a vagas gratuitas e pagantes.

Os interessados em concorrer às 617 vagas pagantes participarão de um sorteio, cuja inscrição será realizada pelo site do Ses
Os interessados em concorrer às 617 vagas pagantes participarão de um sorteio, cuja inscrição será realizada pelo site do Ses -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Estão abertas até o dia 29 de outubro as inscrições para concorrer a vagas gratuitas e pagantes.

Estão abertas até o dia 29 de outubro as inscrições para concorrer a vagas gratuitas e pagantes na Educação Infantil do Sesc PR, em suas 16 unidades, em Curitiba e no interior do estado, para o ano letivo de 2022. Para concorrer a uma das 190 vagas gratuitas é necessário que o candidato seja dependente de trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo, comprove renda familiar bruta de até três salários mínimos e tenham idade mínima de três anos completos ou a completar até 31 de março de 2022 e, idade máxima de seis anos, a completar após 31 de março de 2022. As bolsas de estudos incluem a mensalidade gratuita, alimentação, material escolar e uniforme e serão ofertadas nas cidades de Apucarana, Campo Mourão, Cascavel,

Cornélio Procópio, Curitiba, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Ivaiporã, Jacarezinho, Marechal Cândido Rondon, Paranaguá, Pato Branco, Ponta Grossa e Umuarama. A ficha de inscrição está disponível no site https://www.sescpr.com.br/2021/10/aberto-processo-para-inscricao-naeducacao-infantil-do-sesc-pr/. As inscrições para alunos pagantes são abertas a todas as pessoas interessadas, desde que inscritas no Sesc nas categorias Trabalhador do Comércio de Bens, Serviços e Turismo; Empresário ou Público em Geral, com o Cartão Cliente Sesc válido.

Os interessados em concorrer às 617 vagas pagantes participarão de um sorteio, cuja inscrição será realizada pelo site do Sesc PR, no período de 11 a 29 de outubro. Para realizar a inscrição é necessário informar o número do Cartão Cliente Sesc do responsável legal válido no momento da inscrição, os dados da criança, número de telefone para contato e o Centro de Educação Infantil/Unidade Sesc no qual pretende concorrer à vaga. O resultado será divulgado a partir do dia 4 de novembro e o período de matrícula será de 4 a 16 de novembro, nas Unidades de Serviços do Sesc. O início das aulas está previsto para ocorrer no dia 1º de fevereiro de 2022.

Educação Infantil no Sesc PR 

Há mais de cinco décadas, o Sesc trabalha com crianças de três a cinco anos e entende a necessidade de estimulá-las, de promover experimentações diversas e desenvolver suas diferentes linguagens. Valorizar o ser criança, a construção da autonomia intelectual, aprender ludicamente e promover a vivência do tempo escolar em ambientes de infância são princípios da Educação Infantil no Sesc e que a tornou um diferencial se comparado às demais escolas.

A Educação Infantil promove diferentes experiências, valorizando a criança e propondo que ela aprenda por meio do lúdico, da interação com as outras crianças e com os ambientes, respeitando seu tempo de infância, pois nesta faixa etária elas estão fazendo muitas descobertas

O currículo e a metodologia de trabalho são feitos por meio de rotinas diversificadas, de temas propostos, eventos e projetos culturais. Os alunos participam diariamente de uma roda de conversa, oportunidade em que todas as crianças dialogam sobre as atividades que desenvolverão, constroem junto ao professor. As atividades não possuem uma rígida estrutura, pois possibilita que as crianças vivenciem diferentes experiências, através do diálogo, o professor identifica os interesses e necessidades das crianças e constroem juntas.

A Educação Infantil no Sesc PR oferece diversas atividades culturais, recreativas e pedagógicas, não apenas para as crianças mas também para os familiares. Tudo é planejado para que ocorram momentos de interação e para que o universo da criança seja valorizado. A família da criança é convidada a vivenciar o dia a dia e a rotina da escola, seja como protagonista ou como coadjuvante em apresentações, gincanas. A interação família-escola e criança repercutem positivamente no aprendizado do aluno, que se sente valorizado em suas conquistas e realizações. 

Informações Assessoria 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE