PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Mulher é confundida com veículo e casal é multado

Cotidiano

21 de outubro de 2021 16:32

Da Redação


Relacionadas

Serviços sobre IPVA podem ser solicitados pela internet

Rottas conquista Prêmio Incorporador do Ano de 2021

Safra de grãos no PR pode chegar a 25,61 mi de toneladas

Polícia revela causa da morte de Marília Mendonça
Vendedor se passa por mulher e joga óleo quente em jovem
Bélgica detecta 1º caso da nova variante da Covid na Europa
Governador detalha plano de operação com fim do pedágio
PUBLICIDADE

Casal recebeu a multa de uma cidade longe de sua residência após a blusa de uma pedestre ser confundida com a placa do carro


A automação facilitou a vida das autoridades na hora de aplicar infrações de trânsito. No lugar do guarda ficar na rua de olho em tudo, câmeras e softwares são programados para detectar padrões de infrações. Mas esse sistema não é infalível, como ocorreu com esse casal britânico.

Dave e Paula Knight receberam uma multa alegando que seu veículo trafegou por uma faixa exclusiva para ônibus. Mas na foto não estava a van Volkswagen Transporter de placa KN19 TER do casal e sim uma mulher usando uma blusa que dizia “knitter” (tricotadora).


A multa virou piada

O caso foi reportado pela BBC. O casal comentou para a reportagem que pensou ser uma brincadeira de amigos, mas nenhum deles confirmou a brincadeira. Paula entrou em contato com o conselho de trânsito, no primeiro momento disseram para pagar a multa. Mas quando o funcionário viu a foto da infração, começou a rir.

A multa foi na cidade de Bath, que fica a 193 km da cidade onde o casal mora, Dorking. No final das contas, a infração foi anulada após a analise da foto. A multa por transitar com um carro de passeio na faixa de ônibus é de £90, cerca de R$ 689,30 em conversão direta.


Com informações do UOL

PUBLICIDADE

Recomendados