PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Peregrinação no Oeste do Estado abre inscrições

Cotidiano

25 de outubro de 2021 09:53

Da Redação


Relacionadas

Veja como vai funcionar o fluxo nas praças de pedágio do PR

Bolsonaro bate o martelo e se filia ao PL em 30 de novembro

Polícia encontra casa da "supermaconha" em São Paulo

Princesa dos Campos testa veículo elétrico para entregas
Passagens de ônibus terão preço reduzido no PR
iFood irá pagar parte do combustível dos entregadores
Número de mortes violentas cai 12,82% comparado a 2020
Caminho Terra do Sol é realizado pela AMIC PR e já é possível se inscrever; evento será no dia 20 de novembro. Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Caminho Terra do Sol é realizado pela AMIC PR e já é possível se inscrever; evento será no dia 20 de novembro

A tradicional peregrinação Caminho Terra do Sol, realizada na região Oeste do Paraná, está com inscrições abertas. A primeira edição do evento deste ano, segue todos os protocolos necessários por segurança sanitária, por isso, neste ano, o trajeto será reduzido, de 110 quilômetros para 40 quilômetros.

A peregrinação será no dia 20 de novembro e o encontro dos participantes às 5h, com saída às 5h20, em frente ao campus da Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná), em Cascavel. “Este é um evento tradicional no Oeste, que resolvemos manter com toda segurança necessária neste período de pandemia. Diminuímos o trajeto e teremos todo apoio necessário aos participantes”, resume a presidente da AMIC PR, Sonia Xavier.

Durante todo o caminho, que vai da Unioeste ao distrito de Rio do Salto, haverá carros de apoio com funcionários da entidade, que vão distribuir água e frutas. “Também teremos paradas estratégicas para lanche dos participantes, até a chegada ao destino”, afirma a gestora de eventos da AMIC PR, Dulce Ragazzon.

As reservas podem ser feitas pelos telefones (45) 3036-5636 e (45) 99859-0111, da AMIC PR (Associação das Micro e Pequenas Empresas do Paraná), que organiza a peregrinação. 

Sobre o Caminho Terra do Sol

O Caminho Terra do Sol foi idealizado pelo empresário Celso Bevilacqua e é realizado anualmente pela AMIC PR desde 2013. O projeto é uma caminhada de peregrinação, de aproximadamente 110 quilômetros pela região Oeste do Estado, com passagem por vários distritos de Cascavel a Boa Vista da Aparecida e duração de quatro dias nas edições normais, realizadas anualmente em maio e em novembro. A caminhada proporciona aventura e profunda conexão com a natureza dos peregrinos.

O projeto Caminho Terra do Sol foi inspirado no famoso percurso de Santiago de Compostela, na Espanha, uma tradicional e milenar rota de peregrinação, caracterizada como uma maratona espiritual transformadora.

Com informações: Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Recomendados