PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

CPI da Pandemia vota relatório final nesta terça-feira

Cotidiano

26 de outubro de 2021 09:20

Da Redação


Relacionadas

Reforma trabalhista quer proibir motoristas de app na CLT

Empreendedora do PR ajuda pessoas a conquistarem renda extra

Casos da variante Ômicron são descartados no Paraná

Prestes quebra recorde de lançamento em Londrina
Presidiário é morto com mais de 10 tiros enquanto trabalhava
Bolsonaro afirma não saber se seu governo tem corrupção
PR propõe piso salarial de R$ 5,5 mil para professores
Renan Calheiros pede o indiciamento de 66 pessoas e duas empresas por crimes cometidos na pandemia. O principal alvo é o presidente Bolsonaro. Foto: Pedro França/Agência Senado.
PUBLICIDADE

Renan Calheiros pede o indiciamento de 66 pessoas e duas empresas por crimes cometidos na pandemia. O principal alvo é o presidente Bolsonaro

A CPI vota nesta terça-feira (26) o relatório que pede o indiciamento de 66 pessoas, entre elas o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), e duas empresas. O relator, Renan Calheiros (MDB-AL), atribui 9 crimes ao presidente. As informações são do Portal G1 e você pode conferir a lista dos crimes clicando aqui.

Outros nomes que, segundo o relator, cometeram crimes: Flávio, Carlos e Eduardo Bolsonaro, filhos do presidente; o ex-ministro Eduardo Pazuello; o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga; o líder do governo na Câmara, Ricardo Barros. A lista também inclui médicos, deputados, blogueiros e empresários bolsonaristas acusados de disseminar fake news, entre eles Luciano Hang.

Os senadores podem sugerir mudanças, propor um relatório alternativo, a inclusão ou retirada de nomes. O vice-presidente da CPI, Randolfe Rodrigues, quer incluir 9 pessoas. A CPI não tem poder de punição. O que for aprovado no relatório será encaminhado aos órgãos competentes.

Com informações: G1.

PUBLICIDADE

Recomendados