PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Ambev oferece mais de 100 bolsas de estudos

Cotidiano

26 de outubro de 2021 16:33

Da Redação


Relacionadas

Homem com faca faz filho de 14 anos refém no PR

Cooperativismo do PR projeta faturar R$ 150 bi em 2021

Governo vai impor parâmetros de financiamentos para IES

Ônibus com mais de 20 pessoas pega fogo e fica destruído
Acordos para duplicação da BR-163 ultrapassa R$ 12 milhões
Bombeiros e Samu já realizaram 77 atendimentos nas rodovias
Corpo de jovem do PR é encontrado enterrado em praia
Vagas são para pessoas negras; Oportunidades serão apresentadas na 4ª edição do programa De Portas Abertas, que acontece nos dias 30 de outubro e 06 de novembro, 100% online e gratuito Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Vagas são para pessoas negras; Oportunidades serão apresentadas na 4ª edição do programa De Portas Abertas, que acontece nos dias 30 de outubro e 06 de novembro, 100% online e gratuito

A 4ª edição do De Portas Abertas, programa da Ambev desenvolvido para ampliar a presença de profissionais negros e negras no mercado, vai, pela primeira vez, beneficiar 100 pessoas com bolsas de estudo oferecidas pela Fundação Estudar e outras 30 com mentorias de três meses promovidas por profissionais da Ambev. As oportunidades serão apresentadas nos dias 30 de outubro e 06 de novembro por meio de uma plataforma online. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até 29 de outubro no site.

“Queremos garantir que a diversidade e a inclusão estejam sempre presentes na nossa companhia, e sabemos que é por meio de pessoas de diferentes raças, gêneros, orientações sexuais e origens que conseguiremos gerar debate, promover mudanças e fazer da Ambev um espaço de acolhimento e mais inclusivo”, comenta Dagoberto Mendonça, Gerente de Produtos na Ambev.

As bolsas de estudos oferecidas serão voltadas a cursos preparatórios para processos seletivos, que trarão ferramentas e reflexões para a construção de um pitch de apresentação pessoal. Entre os temas abordados estão marketing pessoal e elementos de storytelling. Já o programa de mentoria contará com quatro encontros onde serão elaborados os planos de desenvolvimento pessoal de cada um.

O De Portas Abertas foi idealizado em 2018 pelo BOCK - grupo de afinidade que fomenta discussões e ações práticas voltadas para questões étnico raciais da Ambev - com o objetivo de oferecer mais conhecimento sobre as portas de entrada da Ambev, e agora, desenvolvimento de carreira e qualificação de pessoas negras.

A última edição, em 2020, foi realizada pela primeira vez virtualmente e com abrangência nacional. Os inscritos superaram em quase nove vezes o volume da edição presencial de 2019. Neste ano, o evento contará com intérprete de libras e será dividido em dois sábados, propositalmente, como uma forma de empatia à rotina dos inscritos.

O evento:

Para participar basta fazer a inscrição no link, completar o cadastro e aguardar a confirmação pelo e-mail. Tudo será online, gratuito e com acessibilidade. As bolsas e mentorias serão oferecidas aos participantes que obtiverem os maiores níveis de engajamento durante o evento.

PUBLICIDADE

Recomendados