PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

ADM 2021 encerra com destaque à produção científica

Cotidiano

26 de outubro de 2021 19:07

Da Redação


Relacionadas

Governo do Paraná apresenta Nova Ferroeste a empresários

Condutor fica preso às ferragens em colisão na PR-092

Jovem é algemado a moto de PM e arrastado em SP

Proprietários de carros utilizam Nota Paraná para pagar IPVA
São Paulo registra terceiro caso da variante Ômicron
Criança é internada com suspeita de envenenamento
Homem diz ter HIV e ameaça vítima de furto com seringa
Premiação de artigos valoriza a produção científicalegenda: Premiação de artigos valoriza a produção científica Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

A premiação ocorre às 20h e é aberta a toda comunidade

O ADM 2021 – Congresso Internacional de Administração encerra nesta quarta-feira (27), a sua 34ª edição. O evento, que pelo segundo ano consecutivo aconteceu de forma online, contou com a presença de participantes de diversas regiões do ´Brasil e de países da América Latina. Além do interesse nas palestras, workshops e painéis, realizados desde segunda, eles também são atraídos pela produção científica.  

A informação é da professora Adriana Fabrini, que integra o Comitê Gestor desta edição. Ela destaca que mais do que um evento de aprimoramento e atualização para pessoas ligadas à área de Administração, o ADM é um importante veículo de divulgação científica. “Trabalhamos para que pesquisadores de todo o mundo tenham a possibilidade de publicar os resultados de suas pesquisas”, destaca. Além disso, segundo a professora, os anais do evento é uma fonte sólida e segura, que serve de referência como base de dados de estudos.

Este ano, segundo o professor Cesar Eduardo Abud Limas, a submissão de artigos foi inferior aos anos anteriores. Ele justifica que a suspensão de aulas presenciais na grande maioria das instituições de ensino do país e a sensação de insegurança causada pela pandemia,  acabaram por atrasar muitas pesquisas. “Mas isso não tira a relevância e a representatividade dos trabalhos aprovados, vindos de pesquisadores da graduação,  mestrado e doutorado, que escolheram uma das áreas dez áreas temáticas”, destaca. 

E para premiar estes trabalhos, o ADM realiza mais uma edição do prêmio professor Sérgio Escorsim. A honraria é concedida aos melhores artigos e visa estimular ainda mais a produção acadêmica. “Há alguns anos temos dado destaque a esses trabalhos para reconhecer o empenho de quem acredita na pesquisa e extensão, que teve como precursor o saudoso idealizador, professor Sérgio, do que hoje conhecemos como Congresso Internacional de Administração”. 

A premiação ocorre às 20h e é aberta a toda comunidade, através do link: https://abre.ai/admpremio2021.

PUBLICIDADE

Recomendados