>


PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Papai Noel dos Correios libera 7 mil cartinhas para adoção no PR

Cotidiano

23 de novembro de 2021 15:23

Da Redação


Relacionadas

Ibama aprova estudo sobre impacto da Nova Ferroeste

Conselho vai financiar projeto de energia limpa na OAB/PR

Novo carregamento da Pfizer pediátrica chega ao Brasil

Amamentar em público é um direito previsto em lei no PR
Instituto MM beneficia mais de 50 mil pessoas em 2021
Idoso é encontrado morto em margem de avenida
Ômicron pode ser 'último estágio' da pandemia na Europa
Quase 7 mil cartinhas esperam por padrinhos e madrinhas em todo o Paraná na campanha Papai Noel dos Correios Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Quase 7 mil cartinhas esperam por padrinhos e madrinhas em todo o Paraná na campanha Papai Noel dos Correios

No Estado, a edição 2021 ocorre preferencialmente por meio digital. Há pontos físicos de adoção apenas em cidades como Cascavel, Curitiba e Londrina. São cartas emocionantes, escritas por alunos matriculados em escolas públicas, até o 5º ano, e por crianças em situação de vulnerabilidade social, com até 10 anos de idade. Os pedidos dos pequeninos são dos mais variados: bolas, bonecas, calçados e até materiais escolares.

Como adotar – Para adotar, é simples e fácil. Basta acessar o blog da campanha - https://blognoel.correios.com.br/. Na página, é preciso clicar em “Adoção On-line” e seguir os passos. Será necessário escolher a localidade para visualizar as cartinhas disponíveis em cada cidade ou município. Ou se dirigir a uma unidade participante da ação. No Paraná, os pontos físicos são: Casa do Papai Noel (Rua XV de Novembro, 700, Centro - Curitiba); agências das Ruas Carlos Gomes, 3311 e Souza Naves, 3613, em Cascavel, e agência da Rua Maestro Egídio Camargo do Amaral, 246, em Londrina.

Como enviar uma carta – As cartinhas devem ser manuscritas e, depois, fotografadas ou digitalizadas para envio ao blog. É importante enviar uma imagem nítida para que a mensagem possa ser lida e compreendida pelo Papai Noel. As cartas que atenderem aos critérios estabelecidos pela ação são disponibilizadas para adoção no blog da campanha. Este ano, as crianças também podem deixar as cartinhas nas agências dos Correios.

Entrega dos presentes – A entrega de presentes deverá ser feita presencialmente, no ponto de entrega mais próximo da localidade indicada no blog. O atendimento presencial será realizado com atenção aos protocolos de segurança – uso de máscaras e distanciamento –, para evitar aglomerações.

Em Curitiba, os padrinhos podem escolher suas cartinhas pessoalmente na Casa do Papai Noel (Rua XV de Novembro, 700, Centro) e também virtualmente no blog da campanha, até 10 de dezembro. Para entregar os presentes, é só ir a qualquer agência dos Correios na capital, até 17 dezembro.

As datas, os locais e os horários de atendimento dos pontos de adoção e de entrega dos presentes podem variar em cada cidade. Todas as informações estão disponíveis no endereço https://blognoel.correios.com.br/.

Mais de 30 anos de história - A campanha nasceu pela iniciativa de alguns empregados da estatal que, durante a rotina de trabalho, recebiam cartinhas escritas por crianças destinadas ao Papai Noel, mas sem endereço. Sensibilizados, alguns deles resolveram adotar as cartinhas e enviar os primeiros presentes. Com o passar do tempo, a ação foi ganhando proporção na empresa e acabou se transformando em um projeto corporativo dos Correios.

A iniciativa visa incentivar a escrita por meio das cartinhas – propagando, entre as crianças, valores como solidariedade e esperança-, e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Os Correios convidam a sociedade a participar da maior campanha natalina do país, que há mais de 32 anos ajuda a fazer o Natal de milhares de crianças mais feliz.

Acompanhe e participe também do Papai Noel dos Correios 2021 nas redes sociais da empresa. Faça parte dessa corrente do bem!

PUBLICIDADE

Recomendados