>


PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Empresas de Curitiba recebem o selo Empresa Legal

Cotidiano

23 de novembro de 2021 16:03

Da Redação


Relacionadas

Polícia apreende mais de 300 quilos de maconha no Paraná

PR registra mais 16,3 mil novos casos e 17 óbitos pela covid

Polícia Civil apreende armas e munições em Guaratuba

Pastor se nega a pagar conserto e é morto a tiros no PR
Estiagem deve pressionar inflação de alimentos em 2022
Mulher morre após grave acidente em rodovia do PR
Anvisa recebeu ameaças após aprovar vacina
Em Curitiba, 33 empresas que são modelo na implantação do programa de aprendizagem receberam o selo Empresa Legal Foto: GUILHERME BITTAR
PUBLICIDADE

Em Curitiba, 33 empresas que são modelo na implantação do programa de aprendizagem receberam o selo Empresa Legal

O anúncio dos contemplados ocorreu na última quinta-feira, dia 18/11, durante a última edição do ano do Café com a GERAR. O selo Empresa Legal tem validade de 1 ano e é um importante reconhecimento criado pela GERAR às empresas parceiras que são exemplos no desenvolvimento do programa Aprendiz Legal.

Para receber o selo, as empresas precisam atender três critérios: fazer avaliação constante dos aprendizes; capacitação dos tutores que acompanham, orientam e dão suporte ao desenvolvimento dos jovens; e cumprir a cota de aprendizagem definida por lei.

“Mesmo diante da pandemia, essas empresas mantiveram a qualidade do programa de aprendizagem e continuaram cumprindo a cota. E mais que isso: foram além de suas responsabilidades, oferecendo qualificação e formação para o mundo do trabalho, garantindo uma experiência positiva e saudável aos jovens”, afirma a Gerente de Formação da GERAR, Jacheline Fabiani. Entre as empresas agraciadas, estão o Clube Curitibano e o Hospital Nossa Senhora das Graças.

Clube curitibano

O Clube Curitibano conta com cerca de 30 aprendizes distribuídos em diferentes setores – como Atendimento, Secretaria de Esportes, Cultura, RH, Suporte e Engenharia. O quadro de funcionários ainda conta com mais de 20 colaboradores que são ex-aprendizes. “Nossa prioridade é o desenvolvimento dos jovens em áreas em que eles se sintam confortáveis. Oferecemos o possível para que eles consigam se desenvolver na empresa”, afirma Jessica Lavandoski, do Departamento de Psicologia/Recursos Humanos.

Segundo Jessica, os aprendizes trazem energia à instituição. “Eles vêm motivados a aprender e com sede de conhecimento. Além disso, são ágeis e ligados em novas tecnologias. Aprendem fácil”.

Hospital Nossa Senhora das Graças

O Hospital Nossa Senhora das Graças conta com 35 aprendizes, que também trabalham em diversas áreas, exceto aquelas consideradas insalubres. “Damos todo o acolhimento que eles precisam. E buscamos alocar os aprendizes no setor e função onde ele seja mais efetivo e feliz trabalhando. Tentamos buscar a humanização em todo instante. No hospital, isso tem que estar evidenciado nas nossas falas e em nossas ações. E não é só para o paciente, mas também para todos os nossos empregados e parceiros”, afirma Vilma Tereza Pazzetto, gerente de Gestão de Pessoas.

Os aprendizes ainda contam com praticamente todos os benefícios dos colaboradores efetivos. E há política de efetivação de jovens, através de recrutamento interno. “Eles conhecem nossa estrutura, internalizam os nossos valores e nossa cultura. Preferimos dar oportunidade a quem conhecemos e que sabemos se sentem pertencentes ao hospital”.

De acordo com ela, os aprendizes contribuem para o desenvolvimento das atividades internas, ao passo em que têm uma oportunidade desenvolvimento profissional. “A aprendizagem contribui para que eles tenham ascensão na vida profissional e aprendam o que é um comportamento organizacional”.

Confira a lista completa das empresas que receberam o selo em Curitiba

PROBROKER

BALAROTI

BERRY

CALDO BOM

CLUBE CURITIBANO

HIDRAMAVE

HNSG – HOSPITAL NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS

INBRASUL EMPREENDIMENTOS

INDUSBELLO CO.

M4U GRUPO

BeL – BUSCHLE E LEPPER

POSIGRAF

CBN

COOPERATIVA CENTRAL AURORA

COMPANHIA SULAMERICANA DE DISTRIBUIÇÃO

MCL – PEÇAS AGRÍCOLAS

MINIPREÇO

REI DOS SALVADOS

NOVO HORIZONTE ALUMÍNIOS

RENNER Coatings

PARNA PLAST

FORD SLAVIERO

GHFLY

PROMEFARMA

GEMU

RASLOG

GELOPAR

MATERDEI MATERNIDADE

PONTUAL Brasil Petróleo

SANETRAN – Gestão de resíduos

SODEXO

SUPERMERCADOS BONI

WK AÇOS

PUBLICIDADE

Recomendados