PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Copel trabalha para recompor redes elétricas após temporal

Cotidiano

29 de novembro de 2021 15:33

Da Redação


Relacionadas

PR alinha nova cooperação técnica com governo da Itália

Paraná carrega nova parcela do Cartão Comida Boa nesta terça

Cachorro viaja mais de 100km para morder seu antigo dono

Motorista de app é enganado e recebe moedas de chocolate
Falsa acusação faz homem ser espancado até a morte no PR
Paraná possui 8 cidades em alerta de abastecimento
Parcelas do Minha Casa Minha Vida da Faixa 1 são suspensas
PUBLICIDADE

Chuvas aconteceram no último domingo (28); Em todo o Estado, restam no momento 36,2 mil domicílios sem energia

A semana começou com muito trabalho para mais de 200 técnicos e eletricistas que estão atuando na recomposição da rede de energia nas regiões Oeste e Sudoeste após o temporal da tarde deste domingo (28). As regiões têm sofrido com eventos climáticos severos frequentes, como o de ontem, com pancadas de chuva intensas e ventos que passaram de 90 km/hora.

Os municípios mais afetados foram Foz do Iguaçu, Toledo, Francisco Beltrão, Pato Branco e os localizados no entorno de Pato Branco. Os estragos causados pelos raios e ventos fortes chegaram a interromper, não simultaneamente, o fornecimento de energia a 343 mil domicílios em todo o Paraná, sendo 291 mil somente no Oeste e Sudoeste.

Em todo o Estado, restam no momento 36,2 mil domicílios sem energia. Destes, 34,5 mil estão nas regiões Oeste e Sudoeste. Em Foz do Iguaçu, 3,7 mil imóveis estão sem energia; em Francisco Beltrão são 2,3 mil unidades consumidoras sem energia; em Pato Branco, 3,7 mil imóveis; e em Cascavel, 2,1 mil domicílios.

A Copel lembra que em dias de tempestades deve-se manter distância de situações que possam oferecer riscos, como postes quebrados e fios rompidos. A falta de luz pode ser comunicada pelo site e aplicativo, pelo telefone 0800 51 00 116 e WhatsApp 41 3013-8973. Há ainda a opção de enviar uma mensagem de texto (SMS) para o número 28593, com as letras “SL” e o número da unidade consumidora.

SANEPAR – Abastecimento em cidades do Sudoeste do Estado também foi comprometido neste segunda-feira, já que unidades de produção e distribuição dos sistemas da Sanepar dependem da energia elétrica para funcionar.

As equipes da Copel trabalham para restabelecer o mais rápido possível o fornecimento da energia. Estão sem energia e sem previsão de retorno os sistemas de Salto do Lontra, Capanema e Planalto, Nova Prata do Iguaçu, Pinhal de São Bento, Renascença, Bela Vista da Caroba e o distrito de Conciolândia, em Pérola do Oeste.

Em Dois Vizinhos a energia já foi restabelecida, porém, em razão do tempo de paralisação na produção de água, pode ocorrer falta de água em todas as regiões da cidade.

PUBLICIDADE

Recomendados