PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Quatro pessoas são indiciadas por falsificar atestados médicos

Cotidiano

02 de dezembro de 2021 11:08

Da Redação


Relacionadas

Ratinho Jr. institui lei que amplia transparência em licitações

PR cria Conselho de Reitores das Universidades Estaduais

Serviço jurídico gratuito na Alep já atende mais de 280 pessoas

Exportações do agronegócio paranaense crescem 13,9%
Sensação térmica chega perto dos 50ºC no RJ
Lei do PR garante inclusão de nome do cônjuge em fatura
Ômicron faz 17 mil paranaenses buscarem 1ª dose da vacina
Quatro pessoas foram indiciadas por crimes de associação criminosa e falsificação de atestados e receituários médicos. Foto: Pixabay
PUBLICIDADE

Os crimes ocorreram em 2019 e 2020 em Londrina

Quatro pessoas foram indiciadas por crimes de associação criminosa e falsificação de atestados e receituários médicos em Londrina, no Norte do Paraná, nesta quarta-feira (01). Três delas têm 28 anos e uma tem 57.

Os crimes ocorreram entre 2019 e 2020, de acordo com a Polícia Civil do Paraná (PCPR). Após investigações, foi identificado também que havia fraude nos espelhos de frequências de médicos e que parte dos investigados comercializavam medicamentos controlados de maneira irregular.  

Na primeira fase das investigações, realizada em outubro de 2019, foram localizados, na residência de um casal, atestados e receituários falsos, em nome de médicos e dentistas que, posteriormente, em depoimentos, negaram ser proprietários e emissores dos documentos. Havia a falsificação tanto de papéis, como de carimbos, além de anotações e assinaturas nos documentos.

Durante a segunda fase foram cumpridos mandados em Londrina, no Norte do Paraná, e em Cuiabá, no Mato Grosso. Na ocasião, descobriu-se que parte da associação criminosa, além de comercializar os documentos falsos, possuía envolvimento na venda de medicamentos de maneira irregular.

Com informações: Banda B.

PUBLICIDADE

Recomendados