Governo do Paraná anuncia aumento salarial de professores | aRede
PUBLICIDADE

Governo do Paraná anuncia aumento salarial de professores

O anúncio deverá ser feito pelo governador Ratinho Júnior e o secretário de educação e do esporte, Renato Feder.

O aumento será tanto para o quadro próprio como do Processo Seletivo Simplificado (PSS).
O aumento será tanto para o quadro próprio como do Processo Seletivo Simplificado (PSS). -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O anúncio deverá ser feito pelo governador Ratinho Júnior e o secretário de educação e do esporte, Renato Feder

O Governo Paraná deve apresentar, na manhã segunda-feira (6), em entrevista coletiva, aumento salarial de professores do estado, tanto do quadro próprio como do Processo Seletivo Simplificado (PSS).

Parte dos professores da rede pública do Paraná vão receber um aumento salarial de, aproximadamente, 48% nos vencimentos mensais. O anúncio deverá ser feito pelo governador Ratinho Júnior e o secretário de educação e do esporte, Renato Feder, a partir das 11h, no Palácio Iguaçu.

Em entrevista à Banda B, a presidente eleita da APP-Sindicato, Walkiria Olegário Mazeto, afirmou que não concorda com a proposta. Isto porque, segundo ela, o reajuste não será aplicado à toda categoria, o que vai gerar um contraste de salários entre os professores.

“Nossa defesa sempre foi de que esta recomposição salarial do piso fosse aplicada para ativos e quem já está aposentado, e em toda a tabela. Não só a inicial da carreira. Porque se não você cria uma disparidade entre salários. O primeiro salário vai sempre sendo ajustado para ficar de acordo com o piso, mas os demais salários da carreira, eles vão ficando congelados”, defendeu.

A previsão é que, após o anúncio, o Governo do Paraná envie a proposta à Alep (Assembleia Legislativa do Paraná), para ser aprovado o novo piso da categoria.

Os recursos para gerar o aumento do piso salarial vêm do Governo Federal por meio do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação). A verba é repassada aos estados, que possuem liberdade para escolher como vão aplicar a quantia.

Leia a matéria completa no site da Banda B, parceira do Portal aRede.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE