Saúde divulga datas de entrega de vacinas infantis; veja | aRede
PUBLICIDADE

Saúde divulga datas de entrega de vacinas infantis; veja

O Ministério da Saúde ainda não oficializou a data de início da vacinação, mas a campanha está prevista para começar na segunda quinzena de janeiro

Foram encomendadas mais de 20 milhões de vacinas pediátricas da Pfizer para esta etapa da imunização
Foram encomendadas mais de 20 milhões de vacinas pediátricas da Pfizer para esta etapa da imunização -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Ministério da Saúde ainda não oficializou a data de início da vacinação, mas a campanha está prevista para começar na segunda quinzena de janeiro

O Ministério da Saúde apresentou nesta segunda-feira (10/1) o cronograma de recebimento de vacinas infantis da Pfizer contra a covid-19. 

Foram encomendadas mais de 20 milhões de vacinas pediátricas da Pfizer para esta etapa da imunização. Em janeiro o país receberá 4,3 milhões de doses. Em fevereiro, outros 7,2 milhões. Por fim, em março, será entregue o maior volume: 8,4 milhões.

O anúncio do cronograma ocorreu após o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, informar que a Pfizer antecipou a entrega de 600 mil doses do imunizante.

“Nós conseguimos antecipar com a Pfizer mais 600 mil doses da vacina pediátrica agora para o mês de janeiro. Então, serão 4,3 milhões de doses de vacinas”, informou o ministro, ao conversar com jornalistas na sede da pasta, em Brasília.

A tampa do frasco da vacina pediátrica virá na cor laranja, para facilitar a identificação pelas equipes de imunização e também por pais, mães e cuidadores que levarão as crianças para receberem a aplicação do fármaco . Para os maiores de 12 anos, o imunizante, que será administrado em doses de 0,3 ml, terá tampa de cor roxa.

Cronograma

O primeiro lote de vacinas desembarcará no Brasil em 13 de janeiro, o segundo dia 20 e o terceiro dia 27. As doses serão distribuídas de forma proporcional para os estados e o Distrito Federal, considerando a estimativa de crianças nessa faixa etária por unidade federativa.

O Ministério da Saúde ainda não oficializou a data de início da vacinação, mas a campanha para crianças entre 5 e 11 anos está prevista para começar na segunda quinzena de janeiro.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE