PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Arthur Lira cobra lideranças pela alta no preço da gasolina

Cotidiano

16 de janeiro de 2022 18:15

Da Redação


Relacionadas

MP muda tabela do preço do frete rodoviário de carga

Pastor apontado como líder de rede de pedofilia é preso no PR

Paranaenses de quatro cidades acertam na Mega-Sena

PRF triplica número de agentes em Foz do Iguaçu
Homens armados assaltam agência bancária no Paraná
Balão com nove pessoas cai às margens de rodovia em SP
Homem é preso em PG acusado de tortura e estupro
Após decisão dos estados e do DF de suspender congelamento do ICMS, presidente da Câmara diz que a Casa 'fez a sua parte' Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Após decisão dos estados e do DF de suspender congelamento do ICMS, presidente da Câmara diz que a Casa 'fez a sua parte'

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), usou as redes sociais neste domingo (16) para cobrar do Senado e dos governadores uma solução para a alta do preço dos combustíveis. Lira está de férias em Alagoas e deve retornar a Brasília nesta segunda (17). 

A alta do preço dos combustíveis tem exercido pressão inflacionária no bolso dos brasileiros e desgaste político para o presidente Jair Bolsonaro (PL), que costuma apontar o ICMS como vilão da alta, sem mencionar a política de preços da Petrobras, que atrela o combustível brasileiro ao valor do petróleo em dólar, no mercado internacional.

Ao cobrar o Senado, Lira lembrou que a Câmara aprovou no ano passado um projeto para conter os preços, estabelecendo um valor fixo para cobrança de ICMS sobre combustíveis. O texto, no entanto, ficou parado no Senado. Lira insinua que o texto não andou por pressão da "turma do mercado". 

Com informações do R7 Notícias. Clique aqui e leia mais

PUBLICIDADE

Recomendados