PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Lote com vacinas para crianças chegará ao PR nesta segunda

Cotidiano

17 de janeiro de 2022 14:21

Agência Estadual de Notícias


Relacionadas

Prefeitura de SP 'decreta' banho facultativo por conta do frio

Dia Mundial da Doação de Leite é celebrado nesta quinta-feira

Ciclone subtropical começa a se afastar do litoral brasileiro

Última parcela do IPVA para as placas de finais 5 e 6 vence hoje
Amigos enfrentam frio intenso para acampar no Pico Caratuva
Portugal confirma 5 casos de varíola dos macacos
Operação resgata 183 vítimas de exploração sexual infantil
Doses devem chegar ao Aeroporto Internacional Afonso Pena por volta das 23h Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Doses devem chegar ao Aeroporto Internacional Afonso Pena por volta das 23h

O Ministério da Saúde confirmou nesta segunda-feira (17) o envio de mais 65.500 vacinas da Pfizer/BioNTech ao Paraná. Esta é a segunda remessa do governo federal direcionada ao público infantil. 

As doses estão previstas para chegarem no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, ainda às 23h10, no voo 4736. A remessa será encaminhada para o Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar) para conferência e armazenamento e deve ser distribuída para as Regionais de Saúde entre terça-feira e quarta-feira.

“Um primeiro lote de vacinas para o público infantil já está circulando pelo Paraná. Assim que recebemos, logo distribuímos, e, em menos de cinco horas, todas as 22 Regionais já tinham o imunizante. Pretendemos fazer o mesmo com essas novas doses, para que mais crianças estejam imunizadas, principalmente neste momento em que os casos da doença aumentam”, declarou o secretário de Estado, Beto Preto.

A distribuição das doses será feita considerando a estimativa populacional, por município, priorizando os grupos definidos pelo MS. Na sexta-feira (14) o Paraná recebeu o mesmo quantitativo (65.500 doses), que permitiu dar início à vacinação infantil contra a Covid-19.

“Com este novo envio, serão 131 mil vacinas, o que representa mais de 10% da população infantil, estimada em 1.075 milhão. Vamos seguindo na proteção e incentivando os pais que a vacina é a melhor opção que temos no momento”, finalizou o secretário.

PUBLICIDADE

Recomendados