PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Novo secretário do PR quer manter olhar municipalista

Cotidiano

17 de janeiro de 2022 17:48

Rodolpho Bowens


Relacionadas

Mãe é presa suspeita de matar e torturar filha com deficiência

Prefeitura de SP 'decreta' banho facultativo por conta do frio

Dia Mundial da Doação de Leite é celebrado nesta quinta-feira

Ciclone subtropical começa a se afastar do litoral brasileiro
Última parcela do IPVA para as placas de finais 5 e 6 vence hoje
Amigos enfrentam frio intenso para acampar no Pico Caratuva
Portugal confirma 5 casos de varíola dos macacos
À esquerda, o novo secretário do Desenvolvimento Urbano do Paraná, Augustinho Zucchi. Foto: Divulgação/Sedu.
PUBLICIDADE

Augustinho Zucchi já foi prefeito de Pato Branco e deputado estadual; ele assumiu o cargo nesta segunda-feira (17)

O chefe da Casa Civil do Governo do Paraná, João Carlos Ortega, que deixou a Secretaria do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas (Sedu) na última sexta-feira (14), apresentou a antiga equipe e os métodos de trabalho ao novo secretário da pasta, Augustinho Zucchi, que tomou posse nesta segunda-feira (17).

Ortega fez um resumo das obras e projetos em andamento no âmbito da Secretaria e apresentou os diretores das vinculadas, assessorias e os coordenadores. Nos três anos da gestão, foram assinados 3,7 mil convênios com os municípios, em investimento de R$ 2.241.849.433,15.

As ações diretas, com autorização de recursos para obras estruturantes, têm a operação técnica do ‘Paranacidade’. Os investimentos são liberados pelo ‘Programa de Transferência Voluntária’ ou pelo ‘Sistema de Financiamento de Ações Municipais (SFM)’, com apoio da Fomento Paraná.

“Sabemos da importância de viabilizar infraestrutura de qualidade nos municípios. Além da melhoria nas condições de vida, elas estimulam o comércio, incentivam a implantação de indústrias, geram postos de trabalho, proporcionam mais segurança, melhores condições ambientais, embelezam as cidades e valorizam os imóveis”, destacou.

Zucchi agradeceu o convite do governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) e disse que dará continuidade ao trabalho que vem sendo realizado por toda a equipe da Sedu e suas vinculadas.  “Há um time extremamente competente e profissional na Secretaria, o que permite dar sequência ao bom atendimento aos 399 municípios. Considerando o ano atípico, com legislação mais rígida sobre a transferência de recursos, vamos fazer uma verdadeira força-tarefa para atender as demandas pendentes e as que ainda vão surgir. Foi essa a orientação que recebi do governador”, afirmou. Zucchi já foi prefeito de Pato Branco e deputado estadual.

Presenças

Estiveram presentes no encontrou o diretor-geral da Sedu, Lúcio Tasso; o presidente do Serviço Social Autônomo – Paranacidade, Álvaro Cabrini, e os diretores Camila Mileke Scucato e Elizeu Chociai; o diretor-presidente da Cohapar, Jorge Lange; o presidente da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec), Gilson Santos; o diretor da Paraná Edificações, Marcus Tesserolli; o presidente do Conselho Estadual das (CONCIDADES), Orlando Bonette; e o diretor-presidente da Fomento Paraná, Heraldo Neves.

Com informações: Agência Estadual de Notícias.

PUBLICIDADE

Recomendados