PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Vacinas pediátricas chegam ao PR e serão distribuídas hoje

Cotidiano

26 de janeiro de 2022 11:47

Da Redação


Relacionadas

Pesquisa Ipespe mostra Lula com 44% e Bolsonaro com 31%

Explosão destrói hotel de luxo em Havana e deixa 8 mortos

Alunos são esfaqueados por colega em escola no RJ

Cartórios registram maior porcentagem de ‘mães solos’
Vídeo mostra fuga de jornalista torturada com soco-inglês no RJ
Medidas simples podem reduzir 70% das infecções, diz OMS
Corretor de imóveis é morto a tiros na calçada em Maringá
Foto: reprodução
PUBLICIDADE

Assim que chegaram foram para o Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar), onde serão conferidos e armazenados. A distribuição para as Regionais de Saúde será nesta quarta-feira (26).

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) recebeu nesta terça-feira (25) 213.480 vacinas contra a Covid-19 exclusivas para crianças e adolescentes. Do quantitativo total, 118.280 são vacinas da CoronaVac destinadas para a faixa etária de 6 a 17 anos (não imunocomprometidos) e 95.200 são doses da Pfizer/BioNTech para crianças de 5 a 11 anos.

Os voos que trouxeram os imunizantes pousaram no Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, às 21h15 e às 23h10. Assim que chegaram foram para o Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar), onde serão conferidos e armazenados. A distribuição para as Regionais de Saúde será nesta quarta-feira (26).

Essa é a primeira remessa da vacina CoronaVac que o Paraná recebe para a imunização do público infantil. Anteriormente, apenas a vacina pediátrica da Pfizer estava autorizada a ser aplicada nos jovens e crianças. Somente em 21 de janeiro o imunizante foi incluído no Programa Nacional de Imunizações (PNI). Uma das diferenças entre os dois é a idade recomendada.

“Tivemos essa mudança da faixa etária. Enquanto a Pfizer se inicia aos 5 anos de idade, a CoronaVac é aos 6 anos, se estendo até aos 17, desde que não sejam imunocomprometidos. Ainda hoje, nesta quarta, essas doses chegarão aos municípios”, ressaltou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

VACINAÇÃO – O Paraná já aplicou 9,1 milhões de primeiras doses e 8,3 milhões de pessoas já estão com o ciclo completo. 1,9 milhão de pessoas já tomaram a dose de reforço.

Da AEN

PUBLICIDADE

Recomendados