PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

PR empossa novos integrantes do Conselho da Juventude

Cotidiano

26 de janeiro de 2022 15:07

Rodolpho Bowens


Relacionadas

Eclipse com 'Lua de Sangue' será hoje: saiba como observar

Homem é resgatado após passar noite no Pico do Paraná

Jovem tem 90% do corpo queimado ao receber choque elétrico

Mega-Sena acumula e próximo prêmio deve pagar R$ 45 mi
Brasil tem 17 mil novos casos e 92 mortes por covid em 24 h
Ciclone atinge SC e provoca ventos de 100 km/h
Com pedra amarrada na perna, corpo é encontrado em rio do PR
Os 40 novos membros do Cejuv foram apresentados no Palácio Iguaçu. Foto: Divulgação/Sejuf.
PUBLICIDADE

As lideranças na Regional Sul, Sudeste e Campos Gerais serão Simone Aparecida Paulin e Luciane de Fátima Oliveira (suplente)

O Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria Estadual da Justiça, Família e Trabalho, empossou os 40 novos membros do Conselho Estadual da Juventude (Cejuv). O grupo é formado por representantes de órgãos governamentais e de entidades da sociedade civil. A cerimônia foi no Palácio Iguaçu.

De caráter consultivo, o Cejuv acompanha e atua baseado nas diretrizes do Plano Estadual da Juventude, que contém as ações a serem realizadas nos próximos cinco anos, lançado em novembro de 2021 e tem como principal meta dar oportunidade de trabalho e renda para os jovens.

O secretário Ney Leprevost destacou o papel do colegiado, que é responsável por deliberar sobre as políticas para esse público. “A importância está atrelada ao fortalecimento da participação democrática da população para formulação e implementação de políticas públicas”, afirmou. “O papel do conselheiro também é exercer o protagonismo do processo de consolidação da democracia em nosso País”.

O processo eleitoral do Conselho Estadual de Juventude para definir os membros da sociedade civil ocorreu no fim do ano de 2021. Douglas Miranda, novo presidente do Cejuv, afirmou que a nova gestão será marcada pela volta de algumas atividades e reuniões presenciais. “Vamos continuar com a ativação e criação dos Conselhos Municipais, fortalecendo o trabalho junto às cidades do Paraná”, afirmou.

Dar prosseguimento ao trabalho em prol dos jovens foi o objetivo ressaltado pelo vice-presidente, Marcos Willian Loyola da Costa. “Vamos continuar com ações para melhoria da qualidade de vida e a efetivação das políticas públicas por meio da Sociedade Civil”, disse.

Com informações: Agência Estadual de Notícias.

PUBLICIDADE

Recomendados