PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Ácido vaza de empresa e causa queimaduras em animais no PR

Cotidiano

28 de janeiro de 2022 11:37

Da Redação


Relacionadas

Mulher é resgatada após 72 anos de trabalho escravo no RJ

Bolsonaristas convocam 'lanchaciata' em Brasília

Procon alerta para o golpe do cartão trocado

Acidente no PR deixa dois mortos e cinco feridos
Elon Musk decide suspender a compra do Twitter
Homens anunciam adolescentes em rifa e são presos
Sexta-feira 13 e gatos pretos: animais correm perigo
O líquido chegou a um pequeno riacho na região, o que ajudou a espalhar o ácido e a aumentar o impacto ambiental. Foto: Divulgação/Polícia Ambiental
PUBLICIDADE

O líquido chegou a um pequeno riacho na região, o que ajudou a espalhar o ácido e a aumentar o impacto ambiental

Uma empresa foi multada em R$ 10 mil após a Polícia Ambiental flagrar um vazamento de ácido sulfúrico, na zona rural de Peabiru, noroeste do Paraná. Animais de uma propriedade rural vizinha ficaram feridos por conta da substância química.

Os policiais ambientais encontraram o vazamento nesta quinta-feira (27), identificando a empresa como origem do ácido. O líquido chegou a um pequeno riacho na região, o que ajudou a espalhar o ácido e a aumentar o impacto ambiental. Não há ainda um levantamento para identificar o impacto na fauna e na flora do riacho.

De acordo com os policiais, a substância atingiu uma Área de Preservação Permanente (APP), causando danos à mata nativa. O ácido invadiu uma propriedade vizinha à empresa, causando queimaduras em animais domésticos.

De acordo com a Polícia Ambiental, a empresa foi multada em R$ 10 mil pela APP danificada. A área foi embargada. Instituto Água e Terra do Paraná (IAT), Polícia Civil e Ministério Público foram informados e deverão realizar novas vistorias. Novas multas poderão ser aplicadas e a empresa poderá responder criminalmente pelo vazamento.

Com informações: RIC Mais.

PUBLICIDADE

Recomendados