Papa diz que fraternidade é âncora da salvação humana | aRede
PUBLICIDADE

Papa diz que fraternidade é âncora da salvação humana

Ele divulgou mensagem pelo Dia Internacional da Fraternidade Humana.

Ele divulgou mensagem pelo Dia Internacional da Fraternidade Humana.
Ele divulgou mensagem pelo Dia Internacional da Fraternidade Humana. -

Agência Brasil

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ele divulgou mensagem pelo Dia Internacional da Fraternidade Humana

No Dia Internacional da Fraternidade Humana, comemorado hoje (4), o papa Francisco diz que a fraternidade é o único caminho possível para a humanidade ferida por guerras. “Ou somos irmãos ou tudo desaba".

Ele fez a afirmação em mensagem enviada a participantes de mesa-redonda realizada na Expo Dubai 2020, com a participação de representantes da Santa Sé e de religiosos da Universidade Al-Azhar, do Cairo.

Na mensagem, o pontífice saúda o Grão-Imame Ahmed Al-Tayyeb, com o qual assinou Documento sobre a Fraternidade Humana três anos atrás, o xeque Mohammed bin Zayed e duas instituições: o Alto Comitê para a Fraternidade Humana e a Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU).

O Dia Internacional da Fraternidade Humana foi instituído pela ONU em dezembro de 2020, no início da crise global de saúde, gerada pela pandemia de covid-19.

Na mensagem, o papa diz ainda que a pandemia demonstrou que ninguém se salva sozinho. "Somos todos diferentes, mas iguais em dignidade e independentemente de onde e de como vivemos, da cor da pele, da religião, da classe social, do sexo, da idade, das condições de saúde e econômicas". O tema da segunda edição dessa data é  “Debaixo do mesmo céu”.

Francisco propôs à humanidade caminhar junta. “Ou somos irmãos ou tudo desaba. E esta não é uma expressão meramente literária de tragédia, não, é a verdade! Vemos nas pequenas guerras, nesta terceira guerra mundial em pedaços, os povos se destroem, as crianças não têm o que comer, diminui a educação. É uma destruição”.

Com informações: Vatican News e Agência Brasil.

Ele divulgou mensagem pelo Dia Internacional da Fraternidade Humana.
Ele divulgou mensagem pelo Dia Internacional da Fraternidade Humana. |  Foto: Reuters/Direitos Reservados
 
PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE