Legião de Maria ganha indulgência plenária em 2022 | aRede
PUBLICIDADE

Legião de Maria ganha indulgência plenária em 2022

Concessão vai até o dia 7 de setembro.

Na missa do centenário, ano passado, Dom Sergio lembrava os legionários falecidos: “não estão mais aqui, mas estão intercedendo na eternidade”.
Na missa do centenário, ano passado, Dom Sergio lembrava os legionários falecidos: “não estão mais aqui, mas estão intercedendo na eternidade”. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Concessão vai até o dia 7 de setembro

Em 2021 – 2022 é o ano do centenário da Legião de Maria. Em comemoração à data, a Sagrada Penitenciaria Apostólica — um dos três tribunais da Cúria Romana — emitiu decreto para o alcance de Indulgência Plenária a todos aos legionários, de 7 de setembro de 2021 a 7 de setembro de 2022. O Concilium Legionis, o conselho central da Legião de Maria, compartilhou em seu site oficial um documento com as recomendações a serem seguidas por legionários ativos, auxiliares e outros fiéis para a obtenção da remissão total, diante de Deus, da pena temporal devida pelos pecados já perdoado quanto à culpa, que o fiel obtém em condições determinadas, pela intervenção da Igreja. Esse é o significado da ‘indulgência plenária’, segundo o Catecismo da Igreja Católica.  

De acordo com dom Edson de Castro Homem bispo referencial da Legião de Maria do Brasil junto à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a indulgência plenária foi concedida aos legionários sob condições habituais, quais sejam: confissão sacramental, comunhão eucarística e oração pelas intenções do Papa. “Essa indulgência plenária poderá ser aplicada nas almas dos fiéis que se encontram no purgatório se (os legionários) visitar alguma igreja da Legião, estiver em peregrinação ou se, ao menos, recitarem o Pai Nosso e o Credo, recorrendo também a Virgem Maria. Idosos, doentes e os que não puderem sair de casa por motivo grave, podem também lucrar a indulgência plenária desde que demonstrem aversão ao pecado e o propósito de emendar-se, e, logo que possível, unirem se às celebrações festivas, às chamadas celebrações jubilosas”, detalha o bispo.

Dom Edson sugere que todos os legionários aproveitem essa concessão, que, segundo ele, raramente acontece. “Esse privilegio foi pedido pela Mary Murphy, a presidente da Associação na Irlanda e a Santa Sé, através da Penitenciária Apostólica disse sim. Aproveitemos essa celebração, que é mais de ordem espiritual e é tão importante saber que podemos adquirir graciosamente essa indulgência plenária de uma maneira bastante simples, sobretudo aos nossos irmãos legionários já falecidos. Ela é estendida a qualquer alma do purgatório, nossos parentes, nossos amigos, benfeitores. Aproveitemos porque ainda há tempo!”

“Divulguemos. É um tempo forte de graça. As auxiliares precisam saber, assim como as ativas. Neste tempo de nova paralisação dos encontros semanais, a internet, jornal e a rádio nos auxiliarão imensamente.  Em comunhão com a Virgem Maria, sigamos firmes e fiéis”, orienta a coordenadora diocesana da Legião de Maria, Flora Demiate.

Além do Brasil, a associação de leigos tem grande presença na Coreia do Sul, Filipinas, Argentina e na República do Congo. Nos Campos Gerais, a Legião de Maria nasceu em 1954.

Com informações: Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE