Bueno vota por regulamentar conselhos de Ed. Física | aRede
PUBLICIDADE

Bueno vota por regulamentar conselhos de Ed. Física

Projeto de lei foi aprovado pela Câmara dos Deputados e agora segue para análise do Senado Federal.

Deputado federal do Estado do Paraná, Rubens Bueno (Cidadania).
Deputado federal do Estado do Paraná, Rubens Bueno (Cidadania). -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Projeto de lei foi aprovado pela Câmara dos Deputados e agora segue para análise do Senado Federal

O deputado federal Rubens Bueno (Cidadania-PR) votou na última terça-feira (15), a favor do Projeto de Lei (PL) nº 2.486/21 que regulamenta o exercício das atividades dos profissionais de educação física, atribuindo autonomia administrativa e financeira aos conselhos federal e regionais. Aprovada pela Câmara dos Deputados, a proposta segue agora para análise do Senado Federal.

“A atividade física é fundamental em todas as etapas de nossa vida. E sua realização acontece de forma mais segura e correta com a orientação de um profissional de educação física. Nada mais justo do que regulamentarmos de uma vez por todas a atividade desses trabalhadores que tanto contribuem para a melhoria da saúde de nossa população”, afirmou Rubens Bueno.

Pelo projeto, também poderão exercer as atividades da categoria os formados em cursos superiores de tecnologia conexos à educação física, conforme regulamento do conselho federal (Confef), e reconhecidos pelo Ministério da Educação.

A Lei nº 9.696/98 já regulamenta de forma sucinta a atividade, permitindo o exercício dos diplomados e daqueles que, até aquela data (1998), já exerciam as atividades.

Com informações: Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE