Posse da nova diretoria da OAB/PR será em 24 de março | aRede
PUBLICIDADE

Posse da nova diretoria da OAB/PR será em 24 de março

Em Ponta Grossa, ainda não há data definida para a solenidade; lideranças já estão realizando atividades.

Lideranças da Assembleia Legislativa e da OAB do Paraná realizaram um encontro.
Lideranças da Assembleia Legislativa e da OAB do Paraná realizaram um encontro. -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Em Ponta Grossa, ainda não há data definida para a solenidade; lideranças já estão realizando atividades

O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), deputado Ademar Traiano (PSDB), e o primeiro secretário, deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB), receberam na manhã desta quarta-feira (23), a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Paraná, Marilena Winter, em um encontro que serviu para estreitar as relações entre as instituições e também convidar os deputados para a solenidade de posse da nova diretoria da OAB/PR, em 24 de março.

Marilena é a primeira mulher a presidir a OAB no Paraná e essa foi a primeira visita dela ao Poder Legislativo desde que venceu as eleições para liderar a instituição. Ela estava acompanhada de Henrique Gaede, secretário geral, e Luiz Fernando Casagrande Pereira, tesoureiro da OAB-PR. Também participou o procurador da Assembleia, Luiz Fernando Feltran.

“Para nós é uma honra essa visita. Pudemos conversar sobre diversos assuntos e principalmente sobre o trabalho desenvolvido aqui na Assembleia que sempre contou com a contribuição de representantes da OAB nos debates promovidos nas audiências públicas, no acompanhamento de projetos que aqui tramitam e de causas importantes para o Paraná. Dar continuidade a essa relação, que sempre mantivemos com os presidentes anteriores, é essencial para a sociedade”, disse o presidente Ademar Traiano.

O primeiro secretário, deputado Romanelli, destacou o agradecimento feito pela presidente à decisão dos deputados de não votarem, em 2021, o projeto que aumentava as custas do foro judicial. “Foi uma visita muito boa, debatemos alguns temas da agenda parlamentar e vamos estreitar nossas relações. Reafirmamos de termos essa visão sempre muito proativa em relação da agenda que o parlamento desenvolve e que sempre interage com temas que a advocacia trata, inclusive foi criada aqui a Frente Parlamentar em Defesa da Advocacia paranaense para fortalecer essa instituição. Eles nos agradeceram pela decisão que a Assembleia tomou ano passado de impedir o aumento muito vigoroso que se pretendia das custas do foro judicial e ao mesmo tempo mantemos uma relação institucional importante”, disse.

Ponta Grossa

O Portal aRede entrou em contato com a assessoria de imprensa da OAB de Ponta Grossa, para saber quando seria a solenidade de posse da nova diretoria - Jorge Sebastião Filho, pela chapa 'XI de Agosto', venceu as eleições. De acordo com a comunicação, ainda não há uma data para que a cerimônia aconteça. Apesar disso, as lideranças da advocacia já estão atuando e realizando as atividades da OAB/PG.

Com informações: Assembleia Legislativa do Paraná.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE