Museu de cera de Paris remove estátua de Vladimir Putin | aRede
PUBLICIDADE

Museu de cera de Paris remove estátua de Vladimir Putin

O Grévin, museu de cera de Paris, na França, removeu a estátua de cera do presidente russo Vladimir Putin em meio à crise entre a Rússia e Ucrânia. Segundo informações, a estátua, feita em 2000, foi transferida para um armazém e o museu estaria considerando substituí-la por uma do presidente ucraniano Volodymyr Zelensky.

No último final de semana, a estátua de cera de Putin foi danificada por visitantes.
No último final de semana, a estátua de cera de Putin foi danificada por visitantes. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

No último final de semana, a estátua de cera de Putin foi danificada por visitantes

O Grévin, museu de cera de Paris, na França, removeu a estátua de cera do presidente russo Vladimir Putin em meio à crise entre a Rússia e Ucrânia.

Segundo informações da agência de notícias Reuters, a estátua, feita em 2000, foi transferida para um armazém e o museu estaria considerando substituí-la por uma do presidente ucraniano Volodymyr Zelensky.

“Hoje não é mais possível apresentar um personagem como ele. Pela primeira vez na história do museu, estamos retirando uma estátua por causa de eventos históricos em andamento”, disse Yves Delhommeau, diretor do museu, à rádio France Bleu.

No último final de semana, a estátua de cera de Putin foi danificada por visitantes.

Na última quinta-feira (24), a Rússia iniciou uma operação militar de invasão à Ucrânia. Após o início das mobilizações russas, houve registro de explosões e ataques a unidades de fronteiras ucranianas, além de movimentações de tanques.

O conflito entre a Rússia e Ucrânia entrou no seu sexto dia nesta terça-feira (1º), quando uma torre de TV em Kiev, capital ucraniana, foi atingida por uma explosão. Segundo o Serviço de Emergência do Estado da Ucrânia, cinco pessoas morreram e outras cinco ficaram feridas. Desde o fim de semana, as forças russas tentam fechar o cerco à cidade.

Com informações: Banda B.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE