Traficante internacional de drogas é presa no PR | aRede
PUBLICIDADE

Traficante internacional de drogas é presa no PR

A mulher é acusada de aliciar três pessoas que levarem 15 quilos de cocaína a Tailândia e foram presas no aeroporto de Suvarnabhumi, na capital do país.

Traficante internacional de drogas é presa no PR
Traficante internacional de drogas é presa no PR -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A mulher é acusada de aliciar três pessoas que levaram 15 quilos de cocaína a Tailândia sendo presas no aeroporto de Suvarnabhumi, na capital do país. 

A Polícia Federal deflagra na manhã desta quinta-feira (5) a Operação ONG BAK, que visa à responsabilização criminal de traficantes de drogas pelo aliciamento de dois homens e uma mulher que embarcaram em Curitiba/PR e foram presos no Aeroporto Internacional de Suvarnabhumi, em Bangkok, na Tailândia, quando tentavam entrar naquele país com 15,5 quilos de cocaína em suas bagagens, em 13 de fevereiro deste ano.

 As investigações, que se iniciaram logo após a prisão dos brasileiros, apontaram que os dois homens já haviam viajado para o exterior, antes do período da pandemia de COVID-19 em situações que demonstram que estariam transportando drogas.

 São cumpridos nesta data dois mandados de busca e apreensão, e um mandado de prisão preventiva, expedidos pela 9ª Vara da Justiça Federal em Curitiba. As medidas judiciais visam a prisão de uma mulher, responsável pelo aliciamento dos transportadores das drogas ilícitas e a obtenção de mais provas sobre o seu tráfico para o exterior.

 A Polícia Federal examina, ainda, a possibilidade de requerer à Justiça Federal a extradição dos presos na Tailândia para que respondam pelos crimes praticados no Brasil.

 Os investigados responderão pelos crimes de tráfico internacional de drogas e associação criminosa para o tráfico, cujas penas somadas podem alcançar 25 anos de reclusão.

Da assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE