Vídeo mostra fuga de jornalista torturada com soco-inglês no RJ | aRede
PUBLICIDADE

Vídeo mostra fuga de jornalista torturada com soco-inglês no RJ

As imagens mostram a mulher, com hematomas pelo corpo, descendo nove andares de escada, após ser mantida por três dias no imóvel e agredida com cassetete e soco-inglês

VÍDEO
Vídeos da câmera de segurança do prédio, na Zona Sul do Rio, mostram a fuga da jornalista Luka Dias | Autor: Divulgação

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

As imagens mostram a mulher, com hematomas pelo corpo, descendo nove andares de escada, após ser mantida por três dias no imóvel e agredida com cassetete e soco-inglês

Vídeos da câmera de segurança do prédio na Rua Barata Ribeiro, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, mostram a fuga da jornalista Luka Dias, de 37 anos, do apartamento do namorado, Fred Henrique Lima Moreira, na última sexta-feira, dia 29.

As imagens mostram a mulher, com hematomas pelo corpo, descendo nove andares de escada, após ser mantida por três dias no imóvel e agredida com cassetete e soco-inglês por ele, o que provocou traumatismo craniano e fratura na mandíbula. Ontem, o criminoso foi preso e indiciado por tentativa de feminicídio, estupro, cárcere privado e tortura.

Na tarde desta quinta-feira, o juiz Pedro Ivo Martins Caruso D’Ippolito manteve a prisão temporária de Fred Henrique Lima Moreira, durante audiência na Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, na Zona Norte da cidade. Na decisão, o magistrado considerou a legalidade da prisão efetuada por policiais da 12ª DP (Copacabana). De acordo com as investigações da distrital, a jornalista manteve um relacionamento com Fred nos últimos oito meses, período em que ele já demonstrava um perfil violento e manipulador.

Segundo a delegada Natacha Alves de Oliveira, titular da 12ª DP, o criminoso chegou a agredir a companheira em 31 de dezembro do ano passado e no dia 26 de abril, ocasião em que começou a ofendê-la com acusações de infidelidade e depois passou a golpeá-la com o cassetete nas pernas, costas e cabeça.

Na manhã seguinte, ao acordar, a vítima tentou gritar por socorro e acabou por receber um mata-leão por pelo menos três vezes. Fred ainda puxou o cabelo da namorada e arremessou no solo, dando golpes em sua cabeça até a mulher desmaiar. Na última sexta-feira, ela conseguiu deixar o apartamento e procurar a delegacia.

Tive que reconstruir meu maxilar e ainda estou muito deformada, mas graças a Deus não corro mais risco de vida. Agora, o que eu posso dizer para as mulheres é: tenham coragem! A vida é muito linda e vale muito a pena enfrentar os nossos agressores. Somos muito mais fortes do que pensamos: basta acreditarmos nessa nossa força e no trabalho da polícia, que foi extremamente ágil, eficiente e cuidadosa. Não somos o sexo frágil, somos o sexo forte, somos imbatíveis! Apesar de a minha família ter desmoronado com tudo que aconteceu, sobrevivi a uma agressão física e a um abuso mental. Hoje, tenho a certeza de que sou uma sobrevivente — relatou Luka Dias.

Contra Fred Henrique Lima Moreira foi cumprido um mandado de prisão temporária. Em sua ficha criminal, já anotações por violência doméstica, tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo, ameaça e resistência. Ele foi encaminhado ao sistema penitenciário.

Leia em Yahoo

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE